skip to Main Content

5 dicas para deixar suas clientes satisfeitas

Olá pessoal do Escola Manicure tudo bem?

Pois bem, estamos cá novamente com mais um belíssimo artigo paras vocês ficarem ainda mais por dentro do mundo das profissionais manicure e poderem a partir disto aumentarem ainda mais os seus conhecimentos a fim de dar um melhor atendimento as tuas clientes. Hoje falaremos a partir deste artigo mais precisamente sobre como deixar as suas clientes satisfeitas, há alguns passos básicos a se tomar para você chegar à perfeição, conquistar as clientes da melhor maneira e as fidelizar a fim de as mesmas voltarem para o seu salão de manicure.

  • cliente satisfeita

Atendimento de qualidade

Primeiramente é necessário prestar um atendimento de qualidade, desde o agendamento até o atendimento, agendamento este que poderá ser por telefone, internet e muito mais. Seja sempre educada e quiçá tímida, melhor do que uma pessoa extrovertida demais e que exagera nas brincadeiras.

Cuidado com o que fala

Evite falar de coisas pessoais, este é um passo simplesmente importantíssimo para deixar as suas clientes satisfeitas, em muitas conversas, mesmo que sem querer, podemos colocar a nossa cliente perante a parede, o que pode-a deixar desconfortável, até mesmo com vergonha, tenha certeza de que essa cliente não voltará mais a ser sua cliente, por estas e outras que prefira falar coisas simples, do cotidiano, assuntos que estão em alta na mídia e etc…

Não se esqueça de higiene

Higiene é essencial, principalmente quando falamos em manicure e pedicure, onde é possível transmitir a partir das unhas diversas patologias, principalmente Hepatite B e o HIV, que não tem cura, diga-se de passagem. Ou seja, desde o agendamento peça para a cliente levar o seu próprio kit de manicure, caso contrário tenha em seu salão de beleza vários kits de manicure a sua disposição. Use lixas descartáveis e muito mais.

Deixe seu salão organizado

Organizar o seu salão de manicure da melhor maneira possível é simplesmente essencial, ou seja, valorize cada centímetro de seu canto a fim de prestar um melhor atendimento, um lugar confortável é com certeza absoluta um caminho essencial para você estar fidelizando as suas clientes da melhor maneira possível.

Defina e cumpra seus horarios

Horários, sempre tente manter os horários em perfeitas condições, evite atrasar alguma cliente, por isso, ao agendar toda e qualquer consulta de um intervalo de alguns minutos entre um atendimento e outro a fim de você ter uma gordura de sobra caso você se atrase e alguma nail art, quem agendou atendimento não quer esperar, por estas e outras que é extremamente necessário você seguir à risca os horários da agenda combinados anteriormente com a cliente.

Espero que estas dicas sejam úteis!

This Post Has One Comment
  1. Adorei as dicas vou por em prática muito bom isso saber o que conversar nada de falar da vida pessoal gostei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *