skip to Main Content
Boas Práticas De Higiene

Boas práticas de higiene

Existe algumas práticas de higiene ao ser manicure, a primeira delas é com certeza absoluta fazer a antissepsia dos materiais a fim dos clientes não correr nenhum risco, um dos maiores riscos ao fazer as unhas é de transmitir o Hepatite B e até mesmo o temido HIV.

higiene

Quando se faz as unhas de uma pessoa o correto é fazer novamente em todo o material a antissepsia, porém, isto é bem raro de acontecer, o que, portanto, é raramente feito, por estas e outras que muitas pessoas sofrem este risco em salões de beleza.

Também é inviável uma manicure ter dezenas de centenas de kits de manicure em seu salão de beleza para todas as clientes, o mais certo, portanto, é cada cliente levar o seu próprio kit de manicure, isto ajuda o próprio cliente, a manter a sua saúde sempre em dia, sem correr o risco de contrair nenhuma doença, ainda mais as citadas acima anteriormente, que são uma das piores do mundo, diga-se de passagem.

Ao retirar a cutícula, fazer as unhas e etc… Pode acontecer de machucarmos algum local, com isso o material irá ficar com sangue, isto na maioria das vezes é simplesmente imperceptível a olho nu, com isso outras pessoas podem usar o material e já ter um corte simples na mão, com isso o sangue do cliente anterior irá se misturar com o seu sangue e consequentemente a doença será transmitida. Pois bem, por estas e outras que é necessário ter boas práticas de higiene ao ser manicure e pedicure.

Amanda Luara

Empresária, formadora, blogueira e manicure! Mulher das várias profissões. Atualmente dedica sua vida à Internet e à formação ao lado de seu marido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top