Como lixar e definir o formato da unha

Ser uma boa manicure não é fácil, pois, todos os dias aparecem clientes com os mais variados problemas, sendo que alguns são fáceis de resolver e outros não. Uma dúvida que muitas manicures iniciantes têm é: Como lixar e definir o formato da unha.

Como lixar e definir o formato da unha

formato de unha

Algumas clientes chegam à manicure com as unhas de tamanhos diferentes. Porém, as manicures não podem cortar as unhas sem perguntar se as clientes querem, pois, muitas são apegadas as suas unhas e podem não gostar do comprimento novo das unhas.

As unhas podem ter os mais diversos formatos, sendo que as mais comuns são as quadradas, redondas e as ovais, que combinam com mulheres de todas as idades. No caso das unhas dos pés, o formato de unha mais indicado é o quadrado que torna mais difícil que a unha fique encravada. Entretanto, se a cliente quiser a unha do pé redonda, a manicure tem que fazer.

Unha quadrada – Esse formato é o mais clássico entre as brasileiras. Essas unhas têm suas laterais e sua base retas, o que garante um visual mais harmônico e sólido. Para lixar as unhas para ficarem quadradas, apoie a mão com a palma para baixo sobre uma superfície lisa e encoste a lixa na unha em posição horizontal. Em seguida, lixe a base dela para um dos lados, somente em uma posição, evitando o vai e vem que pode descamar as unhas.

Lixe até que o topo da unha fique completamente reto. Depois, vire o dedo em direção ao seu rosto, encoste a lixa e faça o movimento de cima para baixo, em apenas uma direção.

Uma dica, sempre passe o dedo nas pontinhas dos cantos para se certificar que não há fagulhas de unha que podem quebrar depois.