Porque manicure não pode lixar os pés da cliente

A preocupação com a beleza pode ser vista em todas as classes sociais, desde as mais abastadas até as mais humildes. Entretanto, uma profissional do mercado da beleza que cada dia está mais em alta é a manicure.

As clientes que vão a uma manicure querem que todos os procedimentos sejam feitos para dar mais beleza às unhas das mãos e dos pés. Porém, alguns processos não são mais realizados pela grande maioria das manicures, como lixar os pés.

Porque manicure não pode lixar os pés da cliente

De acordo com Luany Invernizzi, instrutora da Escola de Manicure, hoje em dia a manicure não pode mais lixar os pés da cliente. Isso se deve ao fato de que toda manicure deve seguir as proibições da Vigilância Sanitária e atualmente, esse órgão não permite mais que as manicures façam lixamento de pés ou colocar os pés na bacia. A vigilância sanitária só permite botinhas com creme ou sem nada.

Uma boa opção para as manicures que agora estão proibidas pela Vigilância Sanitária de lixar os pés das clientes, é fazer uma esfoliação que vai deixar as clientes muito satisfeitas.

A esfoliação dos pés é um procedimento que pode substituir o lixamento dos pés. Esse procedimento traz saúde e beleza para os pés, pois, são retiradas as células mortas e com a esfoliação essa parte do corpo humano fica bem mais hidratada.

VEJA TAMBÉM: Como trabalhar mais rápido como manicure

Diferença do lixamento dos pés e da esfoliação

lixar os pes cliente

Muitas mulheres têm a impressão que lixar os pés deixa-os mais finos e bonitos, mas na realidade, quando esse lixamento é feito sempre acaba deixando os pés com uma pele mais grossa. Já a esfoliação pode ser feita sempre e o que vai acontecer é a retirada das células mortas e depois pode ser feita uma hidratação. A esfoliação não deixa a pele dos pés grossa.

Porque lixar as unhas foi proibido pela Vigilância Sanitária?

Não só o lixamento de unhas como a bacia de pé foram proibidos, pelo fato de que por mais que a manicure use objetos descartáveis, a lixa sendo descartável ou de uso coletivo pode trazer contaminação. A maioria dos salões de beleza e manicures não trabalha mais com o lixamento de pés.

Essa proibição também traz benefícios para as manicures, como: o tempo é otimizado e, para as clientes, pois, quem tem rachaduras nos pés pode ter o problema agravado com o lixamento dos pés. A rachadura dos pés é uma porta de entrada de fungos e bactérias que podem prejudicar a saúde das clientes. Toda manicure deve preservar a saúde e o bem-estar da cliente, por isso, a dica é substituir o lixamento dos pés por uma esfoliação e hidratação.

Para que uma manicure faça sucesso no seu trabalho ela precisa procurar fatores que melhorem ainda mais seus serviços e deixem as clientes felizes e satisfeitas. Com tudo isso, a agenda dela vai ficar cheia.