skip to Main Content

O que é SPA dos pés?

Cuidar das mãos é muito importante não só para as mulheres como também para os homens. Porém, os pés também precisam de cuidados. Uma boa opção no mercado da beleza para essa região é o SPA dos pés.

O que é SPA dos pés?

spa para pes

Os mais velhos conhecem muito bem o escalda pés. Essa é uma prática antiga usada para aumentar a temperatura do corpo por meio dos pés, promovendo relaxamento e foi ela quem deu origem ao SPA dos pés, uma técnica com vários benefícios para a saúde.

O SPA dos pés é uma prática antiga, mas que tem ganhado cada vez mais destaque por seus vários benefícios para nossa saúde. A prática consiste em técnicas aprimoradas de massagem que ativam a circulação sanguínea e auxiliam a aliviar dores e melhorar o humor.

O SPA dos pés é um conjunto de técnicas que envolvem a higienização, esfoliação e hidratação dos pés, através de uma imersão em água morna, objetivando o alívio das dores, relaxamento e bem estar físico e mental.

Para a higienização, são usados adstringentes que eliminam as bactérias responsáveis, muitas vezes, por odores desagradáveis. A esfoliação promove a limpeza profunda, restaurando e desintoxicando a pele dos pés.

Por fim, ocorre a hidratação dos pés, feita com hidratantes que protegem os pés de rachaduras e ressecamento, deixando a pele dos pés lisa e macia. Em todas as etapas, a temperatura da água é muito importante para equilibrar o processo.

VEJA TAMBÉM: Como preparar as unhas das mãos


Benefícios do SPA dos pés

  1. Estimula a circulação sanguínea – Por causa do calor da água, esse tratamento faz a dilatação dos vasos sanguíneos, o que estimula a circulação do sangue. Com isso, as dores nos pés e nas pernas diminuem e ainda ajuda no tratamento das varizes.
  2. Relaxamento – Devido a temperatura da água o relaxamento já ocorre, mas com o complemento da massagem e da esfoliação, esse relaxamento é potencializado. Com isso, o bem-estar é imediato e diminui as tensões do corpo, promovendo a sensação de descanso.
  3. Alivia o estresse – Pelo relaxamento, esse SPA alivia o estresse. Isso quer dizer que a prática ajuda a aliviar aquelas tensões e estresses comuns do dia a dia, como os causados pelo trabalho e pela rotina agitada e por outras coisas.
  4. Beleza da pele – Esse tratamento também trabalha aspectos estéticos como a viscosidade e maciez da pele. Com a esfoliação e a hidratação, a pele dos pés fica mais bonita, agradável e saudável para quem recebe o tratamento. Essa é uma ótima vantagem para quem não abre mão de usar sapato de salto alto e precisa aliviar a tensão e ainda ficar com os pés bem cuidados e bonitos.
  5. Alivia os calos – O SPA também é uma boa alternativa para quem sofre com calosidades nos pés. A prática ajuda a amenizar dores e trazer relaxamento na região, além também de contribuir para redução dos calos que incomodam. Esse tratamento também melhora a articulação, diminuindo assim as dores.

O tratamento não pode ser feito em todas as clientes

De acordo com especialistas, esse serviço não pode ser realizado em pessoas com histórico de trombose. Isso se deve ao fato de que essas pessoas não podem ter a região dos pés massageada com força, até porque o trombo se localiza geralmente na panturrilha, bem perto dos pés, e pode acontecer o risco de deslocamento.

Pessoas com histórico de trombose só podem fazer movimentos circulares e bem suaves nos pés. Porém, qualquer evidência de má circulação, um médico deve ser sempre consultado para que as causas sejam investigadas.

VEJA TAMBÉM: Importância de usar luvas, dicas para manicure

Portanto, esse serviço é perfeito para pessoas que sofrem com dores nos pés e querem que essa região do corpo fique mais bonita. Então, se não tem problemas com trombose, procure um salão de manicure ou de beleza e faça um tratamento SPA dos pés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.