skip to Main Content

Esmaltação perfeita: passo a passo de como fazer

Pintar as unhas em casa já faz parte da rotina de muitas mulheres que têm habilidade em manicure e querem economizar o dinheiro da manicure profissional, porém, conseguir uma esmaltação perfeita é o privilégio de poucas, mas com algumas dicas e seguindo um passo a passo é possível conseguir unhas dignas de profissional.

Esmaltação perfeita: passo a passo de como fazer

esmaltacao perfeita

Preparação – Uma das etapas principais na hora de fazer uma esmaltação perfeita é, sem via das dúvidas, a preparação, pois, é preciso lixar as unhas da forma correta evitando movimentos de vai e vem, fazer a cultilagem da maneira certa com uma espátula e não exagerando na remoção e depois vem à higienização, pois, é importante lavar as mãos e secar bem para tirar vestígios de qualquer substância oleosa que pode estar nas unhas e vai prejudicar a esmaltação.

Aplicação da base – Todas as vezes que for pintar as unhas é indispensável o uso da base, pois, ela protege as unhas da pigmentação do esmalte, evitando manchas e ainda por cima melhorando a aderência do esmalte e diminui os riscos de lascas.

VEJA TAMBÉM: 5 hábitos comuns que detonam as unhas

Aplicação do esmalte – Essa etapa sempre gera dúvidas, já que na hora de pintar as unhas muitas mulheres acreditam que seja preciso aplicar uma camada bem grossa de esmalte para não lascar, porém, é o contrário, especialistas em manicure indicam aplicar algumas camadas finas porque aderem melhor á unhas, não formam bolhas e secam mais rápido. A maneira mais correta de aplicar o esmalte é: tirar o excesso de esmalte do pincel, dar uma pincelada indo de próximo a cutícula a ponta cobrindo o cento da unha e depois repetir esse processo nas laterais, depois esperar secar um pouco e fazer mais uma aplicação para uma melhor cobertura.

Decoração – Caso vá apostar em unhas decoradas mais caprichadas, fazendo um desenho, aplique um esmalte com glitter, joia ou pedraria, deve deixar a primeira camada de esmalte secar bem antes para só depois fazer o complemento.

Produtos de finalização – Para completar uma esmaltação perfeita não pode faltar o produto de finalização, entre as opções tem o extra brilho que continua sendo muito usado, porém, vem perdendo lugar para o top coat que se tornou o queridinho das manicures antenadas porque cria uma película que protege o esmalte durante a secagem, além de dar um brilho extra e ressaltar as cores dos esmaltes nas unhas.

Acabamento – Tirar os excessos dos esmaltes é o último passo de uma esmaltação perfeita, sendo que, o mais comum é usar um palito, ou pau de laranjeira, com algodão umedecido em removedor de esmalte, mas uma dica de especialista é trocar o tradicional palito por um pincel de maquiagem velho, podendo ser aquele usado para fazer o contorno do batom, o importante é que seja mais fino e maleável, pois, vai facilitar limpar os cantos e borrões. Para facilitar o acabamento algumas dicas extras são: hidratar as mãos antes porque a pele hidratada evita aquele esfrega-esfrega na hora de remover os excessos de esmalte e aplicar um óleo em torno das unhas que também pode ajudar.

Dicas para fazer uma esmltação perfeita

1 – Use produtos de qualidade, nada de usar esmalte vencido ou seco, no mercado tem disponível esmaltes muito bons de marcas conhecidas que são bem em conta, ou seja, sempre renove seus esmaltes.

2 – Capriche na higienização, se tem seu kit de manicure próprio é ótimo o problema está se tem irmãs ou primas que acabam pegando tudo emprestado, sendo assim, deve lavar bem tudo antes de usar.

VEJA TAMBÉM: Unhas geométricas: O que são e conheça os diversos modelos

3 – Uma dica para suas unhas ficarem lindas é fazer a esmaltação em um lugar iluminado onde possa apoiar a mão, porque com a mão firme a esmaltação vai sair bem melhor.

4 – Por último pratique, mesmo sabendo o passo a passo de como fazer uma esmaltação perfeita, só terá unhas bem feitas realmente quanto tiver prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by