skip to Main Content
O Que é Melhor? Manicure Ou Decoradora De Unhas?

O que é melhor? Manicure ou Decoradora de unhas?

Eu particularmente confesso que não gosto do termo “decoradora de unhas”, para mim toda e qualquer pessoa que se especializa no mercado de trabalho como manicure tem por obrigação saber decorar as unhas, fazer uma nail art de qualidade e etc…

Ou seja, uma manicure também tem de ser uma decoradora de unhas por obrigação.

unha decorada vermelha

Já uma decoradora de unhas é muito vago, parece que a mesma não sabe nada além de decorar as unhas, e não é bem por aí, fazer as unhas requer técnicas e principalmente cuidados, cuidados estes essenciais, caso contrário poderá simplesmente acontecer uma tragédia. É possível transmitir até Hepatite B e HIV ao fazer as unhas.

Ou seja, uma decoradora de unhas pode não saber disto, pois não existe um curso com certificado apenas de decoradora de unhas, já por outro lado, para se tornar uma manicure é necessário na grande maioria dos casos ter um certificado de manicure, onde é geralmente ensinadas técnicas e teorias, inclusive em relação a saúde das unhas e etc… Disciplina simplesmente essencial e quer toda e qualquer manicure deverá saber.

Com o tempo uma manicure irá também ter mais experiência e consequentemente conseguirá decorar as unhas da melhor forma possível, a fim de ser também uma decoradora de unhas. Pois bem, como puderam relatar acima anteriormente, eu prefiro uma profissional manicure, profissão que só cresce no mercado de trabalho e que está sendo cada vez mais valorizada, tamanha a qualidade de seus serviços prestados.

Amanda Luara

Empresária, formadora, blogueira e manicure! Mulher das várias profissões. Atualmente dedica sua vida à Internet e à formação ao lado de seu marido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top