skip to Main Content
Quanto Ganha Uma Manicure No Brasil

Quanto ganha uma manicure no Brasil

Atualmente precisa-se muito do profissional manicure no Brasil, o mercado de manicuro esta em alta, a profissão é supervalorizada e trás ganhos altos e reais para quem pretende trabalhar neste mercado, principalmente para quem trabalha por conta própria, e é claro, tem o seu próprio salão. Muita gente tem dúvidas sobre quanto ganha uma manicure no Brasil, caso você tenha, terá estas respostas e muitas outras abaixo.

quanto ganha manicure

Tudo depende do seu local de trabalho, se trabalha por conta e/ou não, se tem seu próprio salão ou se trabalha a partir de casa. Quem trabalha para os outros sempre irá ganhar menos, ela ficará retida pelo piso salarial obrigatório do país, que é conhecido como salário mínimo, à mesma pode até ter alguns reajustes, porém, não passando de 40% do valor do salário mínimo citado acima anteriormente. O que te tornará uma profissional manicure valorizada será os teus cursos de manicure, os mesmos fortalecem o seu curriculum a fim de poder ganhar mais.

Caso você trabalhe por conta a partir de casa essa taxa de ganho poderá ser ainda maior, dependendo da sua cota de clientes o seu salário final poderá chegar a R$ 2 mil reais no fim do mês. Porém, caso você tenha o seu próprio salão de beleza, as suas clientes fiéis, um local muito bem localizado e que terá todo o tipo de tratamento como manicure e pedicure e auxiliares para te ajudar no trabalho, seu ganho poderá ultrapassar facilmente os R$ 6 mil reais mensais.

Claro que o custo será maior, local, pagar auxiliares e etc… Porém, o lucro será bem maior. Agora que você já sabe quanto ganha uma manicure no Brasil, não perca tempo e abra já o seu próprio negócio, vise novos horizontes e trabalhe a partir de casa ganhando dinheiro como manicure. Até já.

Amanda Luara

Empresária, formadora, blogueira e manicure! Mulher das várias profissões. Atualmente dedica sua vida à Internet e à formação ao lado de seu marido.

This Post Has 7 Comments
  1. Legal..eu nunca fiz curso completo de manicure..mas ja trabalhei no rumo..pretendoo abrir meu proprio negocio..mas sera preciso de algum diploma ou certificado? Mesmo tendo a experiencia adequada?
    Att. Ana,

  2. Quero um conselho,sou cabeleireira,manicure e Podóloga formada faço com muito carinho meus trabalhos mas as vezes quero trabalhar em grandes salões o que faço?

  3. Gente, trabalho em um dos maiores saloes da minha cidade, sou manicure, nao faço alongamentos de unhas, gel, porcelana, essas coisas, e meu salario ultrapassa facilmente 2 mil mensais, ganho esse valor quando o mes é ruim, ou seja, o movimento é fraco. na média meu salario é de 3.500 mensais, mas no verao chego aos 6 mil, claro que com muito trabalho e dedicaçao, mas chego nesse valor, minha dica é fazer tudo com muuito amor e agilidade, gostar da profissao, e ser caprichosa, tenho muito orgulho de ser manicure, consegui muitas coisas com esse trabalho!

  4. Olá boa tarde! fiz um curso de manicure trabalhei um tempo mais parei, agora estou trabalhando como teleoperadora mais o salário é muito pouco 603,00 fora os descontos, estou pensando sinceramente em voltar a trabalhar como manicure mais não quero trabalhar no salão outros quero abrir um negocio p mim..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top