Como fazer uma francesinha perfeita: passo a passo
A decoração de unhas com as pontinhas brancas é um clássico desde os anos de 1990. Elas combinam com toda ocasião e são as favoritas da maioria das clientes de qualquer manicure. Hoje eremos como fazer uma francesinha perfeita.
A boa notícia é que essa nail art é fácil de fazer. Quanto mais se pratica, melhores são os resultados. Assim, podemos até mesmo arriscar algumas variações da técnica.
Continue de olho no post que preparamos hoje. Ele estará repleto de dicas e trará o passo a passo de como fazer uma francesinha perfeita. Olhe só!
Esmaltes para fazer francesinha
São inúmeras as possibilidades de combinação para fazer unhas francesinhas clássicas. Elas sempre têm a pontinha da unha esmaltadas com branco e o restante com uma cor clara translúcida.
Os esmaltes mais indicados são:
- Base Pró Fortalecimento Casco Cavalo (da marca Cosméticos Maru);
- Esmalte Cremoso Branco Puro (da marca Sally Hansen);
- Esmalte Perolado Lua (da marca Impala);
- Esmalte Natural Novo Renda (da marca Risqué);
- Verniz Extra Brilho – Cobertura Espelhada (da marca Impala).
VEJA TAMBÉM: 5 decorações para as unhas dos pés: Passo a passo
Uma dica importante é aplicar o esmalte com efeito perolado antes do renda. Isso ajuda a não manchar e a dar uma aparência mais uniforme e profissional à nail art.
Como fazer a francesinha perfeita
Conforme mencionado anteriormente, a francesinha mais clássica e tradicional tem uma esmaltação clara e translúcida sobre as pontinhas marcadas com esmalte branco intenso. Pela delicadeza do estilo, ele é o mais pedido por noivas e por clientes sofisticadas.
Quanto mais uniforme for a linha branca na ponta da unha, melhor será o resultado. Para tanto, é preciso conhecer a técnica e praticar muito até obter um traço firme.
Em um primeiro momento isso pode parecer complicado, mas com o passo a passo abaixo você perceberá que não há mistérios. Quer ver só?
Passo a passo para fazer unhas francesinhas
Acompanhe o tutorial com o passo a passo de como fazer uma francesinha perfeita:
- 1º passo: Primeiramente, você precisa preparar as unhas. Para tanto, hidrate as cutículas, empurre elas com a espátula e retire os excessos com a alicate. Em seguida, lixe as unhas no formato que a cliente solicitar, tomando cuidado para que todas fiquem com o mesmo comprimento e forma.
- 2º passo: Depois de fazer a cutilagem, lixar e hidratar as unhas, você deve aplicar uma base fortalecedora pra proteger a unha da cliente. Hoje em dia há fórmulas que, além de proteger, ainda ajudam a nivelar as unhas.
- 3º passo: Com firmeza nas mãos e precisão, faça uma linha com esmalte branco intenso nas pontas das unhas. Essa linha precisa acompanhar o formato da unha, seja ele quadrado, arredondado, ovalado ou stiletto.
- 4º passo: Na sequência, aplique um esmalte perolado. Ele tem como função deixar as unhas mais claras e não amareladas.
- 5º passo: Espere secar um pouco e passe o esmalte translúcido. O mais indicado e mais pedido é, sem sombra de dúvida, o Renda da Risqué.
- 6º passo: Por fim, aplique um top coat extra brilho. Ele ressalta a beleza da francesinha, minimiza possíveis bolhas e ainda aumenta a durabilidade do seu trabalho.
- 7º passo: Não esqueça de fazer a limpeza do entorno da unha com cuidado e finalize com um spray de óleo secante.
Alternativas criativas
Para sair do convencional, é possível inovar com uma nail art inspirada na francesinha mas variando nas cores e estilos. As pontinhas podem ser metalizadas, com glitter, escuras ou alternando cores diferentes.
VEJA TAMBÉM: Materiais para fazer unhas decoradas: confira o que você precisa ter
Uma das alternativas mais pedidas atualmente é a da francesinha inversa. Ao invés de pintar as pontinhas, o destaque em branco fica na meia lua da base próxima à pele.
Prontinho! Agora você já sabe como fazer uma francesinha perfeita. Bora praticar?!