skip to Main Content

Adesivos de unhas: comprar ou fazer em casa?

As unhas decoradas fazem muito sucesso, mas, quem busca unhas perfeitas acabam optando pelos adesivos de unhas que são práticos, aplicados nas unhas com facilidade, trazem desenhos perfeitos e podem até mesmo ser feitos em casa.

Adesivos de unhas: comprar ou fazer em casa?

adesivos de unhas comprar

Quem gosta das nail arts certamente conhece os adesivos de unhas que são bem variados e trazem desenhos para mulheres de todos os gostos e estilos, sendo que, os mais comuns são com laços, flores, borboletas, símbolos de times de futebol, estrelas, corações, personagens da Disney, animais, entre outros cheios de detalhes que são mais complicados de desenhar.

Contudo a dúvida é comprar os adesivos de unhas ou fazer em casa, levando em conta que os preços dos adesivos vendidos prontos são bem baratos, tendo cartelas que custam em torno de R$ 5,00 pode ser mais vantajoso comprar seus adesivos, mas caso prefira algo mais personalizado e exclusivo, e tem experiência em manicure a melhor alternativa pode ser fazer seus adesivos em casa.

Os adesivos de unhas feitos em casa usam uma técnica simples, são muito lindos e aplicados na unha de um jeito um pouco diferente dos adesivos comprados. Para entender como eles são feitos separamos um passo a passo bem simples de como fazer os adesivos de unhas e também vamos ensinar como aplicar os adesivos comprados e os feitos em casa.

VEJA TAMBÉM: Unhas de cada signo: Veja qual é a preferida de cada um

Como fazer adesivo de unhas em casa

Material:

Caixa de leite (Tipo longa vida)

Base

Top coat

Tesoura

Tintas de tecido de cores variadas

Pinceis

Lápis

Régua

Passo a passo:

1 – Consiga uma caixa de leite longa vida, deve abri-la, lavar e secar antes de começar a fazer seus adesivos, caso não queira usar caixa de leite longa vida pode comprar uma folha de encadernação que é vendida em papelarias e pode substituir muito bem a caixa de leite.

2 – Com a ajuda da régua e do lápis faça quadradinhos de 1,5 por 1,5 cm na caixa de leite, contorne bem para que eles fiquem bem marcados.

3 – Agora deve passar um pouco de base dentro de cada quadradinho, mas não faça uma camada muito fina porque vai ser a base do adesivo.

4 – Usando as tintas, os pinceis e apoiando bem a mão faça os desenhos que preferir nos quadrados, o recomendado é começar por algo simples com uma flor, precisa fazer desenhos iguais, pode também fazer pares caso prefira investir nas filhas únicas.

5 – Deixe secar bem, e finalize aplicando uma camada de top coat.

Como aplicar adesivo de unhas

Os adesivos comprados você deve apenas aplicar uma base nas unhas, escolher o adesivo que chegue mais perto do tamanho da unha, aplicar, pressionar bem para não criar bolhas, e tirar os excessos com um alicate e lixa, caso não seja alto colante vai precisar aplicar uma camada de extra brilho.

Já os adesivos feitos em casa primeiro é preciso empurrar de forma delicada com uma espátula ou palito para retirar o adesivo da caixa de leite, aplicar base nas unhas e colocar o adesivo com a ajuda de uma pinça, empurre os cantos e pressione para aderir melhor, agora para tirar os excessos basta usar um palito com algodão umedecido no removedor de esmalte, finalize com uma camada de extra brilho ou top coat.

VEJA TAMBÉM: Piercing nas unhas: Conheça essa nova tendência

Portanto na hora de escolher se vai comprar ou fazer em casa seus adesivos de unhas leve em conta que comprar pronto é sempre mais prático e vem com desenhos perfeitos. Porém, fazer em casa vão te permitir exibir unhas mais personalizadas, mas não com desenhos perfeitos como as feitas com adesivos comprados, sendo que, é importante levar em consideração também o modo de aplicação se tem mais facilidade com os adesivos comprados ou com os feitos por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.