Como ressaltar o brilho de esmaltes
Unhas glamourosas normalmente possuem um acabamento super brilhante. As unhas ficam mais iluminadas e o resultado final faz a diferença no look da cliente. A dúvida é: como ressaltar o brilho de esmaltes?
Bem, no artigo de hoje você terá algumas sugestões que podem contribuir nesse sentido. Independentemente de qual for a cobertura do esmalte, desde os foscos aos cremosos, cintilantes e metalizados, todos eles ficam lindos com uma finalização extra brilho.
Como ressaltar o brilho de esmaltes
Continue acompanhando as dicas e aprenda alguns macetes. Uma boa leitura para você!
1. Nivelar a unha com uma boa base
Fazer o processo de polimento com lixa própria e depois nivelar bem a unha com a base antes de esmaltar é importantíssimo para ressaltar o brilho e a cor dos esmaltes que serão utilizados posteriormente.
Além de tudo, a base ajuda a proteger a unha da pigmentação. Com isso, evita manchas amareladas na unha da cliente que certamente lhe causarão dores de cabeça no próximo atendimento.
VEJA TAMBÉM: 10 dicas para você ser uma manicure mais rápida
Por essas e outras razões, não poupe na base. Contudo, espere que ela seque bem antes de esmaltar.
2. Aplicar esmaltes sobre preto ou branco
Uma boa pedida para ressaltar o brilho de esmaltes metalizados é usar uma camada de esmalte preto debaixo deles. É impressionante o que esse truque é capaz de fazer em termos de acabamento final.
O preto faz com que o efeito metalizado seja ressaltado com toda a sua potência. As unhas da cliente ficam exatamente com a cor que o esmalte tem no potinho.
Quem quer deixar outras cores não metalizadas mais vivas pode fazer o procedimento oposto. Ao invés de aplicar esmalte preto antes, aplique esmalte branco. A lógica é praticamente a mesma. Porém, ajuda a dar brilho e evidenciar a pigmentação de esmaltes claros e neons.
3. Fazer contrastes na nail art
No caso de unhas decoradas, o contraste pode ser a chave. Novamente, a melhor pedida é investir no esmalte preto. Todavia, ao invés de ele ficar camuflado sob tons metalizados, ele é o protagonista.
A primeira sugestão é fazer uma base de cor preta e decorar ela com pequenas lantejoulas ou glitter nas pontas das unhas. Pode ser degradê ou francesinha. Finalize com o extra brilho.
A segunda sugestão é fazer uma meia lua próxima à cutícula com um tom metalizado. Combinar o preto com dourado, com prateado ou com rosé gold fica um charme! Finalize com o extra brilho também. Essa nail art é uma tendência sofisticada e capaz de ressaltar o brilho de esmaltes.
4. Não usar esmaltes vencidos ou velhos
Engana-se quem pensa que colocar acetona ou removedores de esmalte em esmaltes que estão no fim fazem ele render mais. Eles perdem o brilho, a cor e a beleza quando a sua composição química é alterada pela adição de substâncias solventes.
Uma dica que pode aumentar a vida útil e o brilho de esmaltes é acrescentar um pouco de extra brilho e agitar bem. Isso amolece o produto sem modificar a sua fórmula. Só não vale tentar fazer isso para prolongar a aplicação de esmaltes vencidos.
5. Apostar no glitter e pedrarias
Os detalhes, sem sombra de dúvidas, fazem a diferença. Vale a pena apostar neles quando o assunto é finalização da esmaltação.
Uma francesinha com glitter ou a aplicação de pedrarias adesivadas pode fazer com que o resultado final seja mais luminoso, brilhante e saia do básico. Tenha, inclusive, adesivos de nail art com pequenos pontos de luz à disposição das clientes. Elas vão adorar e isso aumenta o valor da sessão.
VEJA TAMBÉM: Quanto ganha uma manicure? Vale a pena ser uma?
Essas foram as recomendações de hoje para ressaltar o brilho de esmaltes. Até a próxima!