Finalizador para as unhas: Óleo secante ou spray?

O finalizador para as unhas é fundamental para deixar a esmaltação perfeita e duradoura. Entre os finalizadores mais usados estão o óleo secante e o spray. Em um salão de manicure ou de beleza as mulheres podem escolher entre os vários tipos de finalizadores, sendo que as maiores dúvidas ficam em torno de qual é o melhor o óleo secante ou spray.

Finalizador para as unhas: Óleo secante ou spray

finalizador para as unhas

Óleo secante – O óleo secante é um dos finalizadores de unhas mais usados. A sua função é deixar a superfície da unha escorregadia, evitando que as sujeiras grudem e acabem borrando o esmalte. Esse óleo também hidrata as cutículas que são beneficiadas da emoliência desse líquido e ficam com uma aparência de bem cuidadas.

O óleo secante cria uma película de proteção nas unhas, não permitindo que sujeiras e objetos, como poeira e fiapos de algodão grudem no esmalte recém-feito e borrem todo o trabalho da manicure. Na realidade o óleo secante não acelera a secagem do esmalte, a sua função é garantir que durante o tempo que o esmalte precisa para secar, as unhas ficarão perfeitas.

Spray – Esse produto faz com que o esmalte seque mais rápido. O ar gelado que sai do spray acelera o processo de secagem e tem a mesma função do truque de mergulhar os dedos em um pote com água gelada. Logo depois de aplicar o spray, o esmalte fica um pouco opaco, mas logo volta ao normal, pois, esse efeito é temporário.

VEJA TAMBÉM: Como limpar os borrões de esmalte sem acetona ou removedor

Manicures dão preferência ao spray

Uma parte das manicures prefere usar o spray como finalizador em vez do óleo secante. Isso se deve ao fato de o spray deixar as unhas menos meladas. O óleo pode ser usado para disfarçar um trabalho mal feito e quando a mulher lava as mãos pode ficar surpresa com os defeitos.

As manicures também revelam que têm mulheres que não abrem mão de usar o óleo secante, principalmente nas unhas dos pés, assim elas não correm o risco de grudar sujeiras nas unhas.

Dicas para o esmalte durar mais tempo

Quando sair da manicure e chegar em casa, evite ao máximo o contato das unhas com produtos de limpeza. Use sempre luvas, mas antes se certifique que o esmalte já está seco.

Deixe as unhas respirar por um dia entre uma esmaltação e outra.

Quando as unhas começarem a lascar, aplique um pouco de top coat ou um extra brilho, isso renovará a esmaltação.

Peça para a sua manicure aplicar um extra brilho de secagem rápida. Durante a semana passe mais uma camada de extra brilho para renovar a pintura das unhas.

A aplicação do óleo secante é fundamental para que a unha fique por muito tempo impecável. Esse produto cria uma película protetora nas unhas, evitando que resíduos grudem no esmalte.

Ao terminar de fazer as unhas, retire os borrados usando um algodão umedecido com removedor de esmalte e enrolado no palito. Isso fará com que as unhas demorem mais para descascar.

Diga a sua manicure para aplicar camadas finas de esmalte em suas unhas. Com isso, a unha ficará mais bonita e duradoura.

Use somente esmaltes de qualidade e evite usar produtos grossos ou fora da validade.

Antes de fazer as unhas veja se elas estão bem limpas e não se esqueça de aplicar a base antes dos esmaltes. Esse produto protege as unhas das manchas dos outros esmaltes e ainda garante uma esmlatação mais bonita e duradoura.

Empurre as cutículas com uma espátula e tire com o alicate somente as pelinhas que ficarem para fora. Assim, o esmalte vai durar mais e suas unhas ficarão lindas e perfeitas por muito tempo.