skip to Main Content

Clientes não voltam mais ao salão, veja o que fazer

O ramo da beleza está cada vez mais competitivo, por isso, muitos clientes vão ao salão de beleza, mas acaba indo somente uma vez. Isso ocorre, por vários fatores como: São muitas as opções de salões de beleza e manicure, a cliente não gostou dos serviços ou então o atendimento é muito ruim, dentre outros.

Clientes não voltam mais ao salão, o que fazer?

clientes nao voltam mais

Se os clientes não voltam mais ao salão, é preciso saber o porquê de isso acontecer. Para ajudar a trazer de volta as clientes para o salão, aqui vão algumas dicas importantes.

Descubra o motivo do abandono – Para saber o que fazer quando os clientes não voltam mais ao salão, é necessário saber exatamente o que está fazendo com que isso aconteça. Será que o problema está no atendimento? Os preços dos tratamentos estão muito altos? A equipe não está atendendo bem? São muitos os possíveis motivos. Para descobrir a dica mais simples é perguntar as clientes o que está de errado. Isso pode ser feito com avaliações ou questionários.

Faça as mudanças necessárias – Após descobrir o que está afastando os clientes do salão é hora de investir em soluções que melhorem todos os setores do salão. Assim, evitará que o salão perda mais clientes e ainda poderá recuperar os clientes que perdeu. Caso o problema seja a falta de opções de tratamentos de beleza, por exemplo, seria importante investir para trazer novidades para o salão. Aposte também em técnicas que ajudem a aproximar o cliente do negócio.

Ofereça treinamento para a equipe – O atendimento em um salão ou qualquer outro tipo de negócio é fundamental e decisivo para que o cliente volte ao estabelecimento e a equipe é responsável diretamente por isso. Isso quer dizer, que é essencial investir em treinamento de pessoal, para garantir que os funcionários do salão passem uma imagem boa do negócio e saibam como conquistar a clientela.

VEJA TAMBÉM: 10 mitos que quase todas as manicures acreditam

Promova as novidades do salão – Após fazer as melhorias necessárias é hora de mostrá-las aos clientes antigos e também para os que ainda frequentam o salão. Uma boa forma de fazer isso é promovendo um evento para lançar as novidades, como um tratamento novo. O convite pode ser feito por e-mail ou pelas redes sociais.

Ofereça um tratamento de cortesia – Uma boa ideia de atrair os clientes que não vão mais ao salão é oferecer um tratamento de cortesia, ou seja, gratuito. Uma dica é enviar um e-mail marketing com um cupom de desconto, mas o desconto tem que valer a pena para garantir que a estratégia dará o retorno esperado. Pode também enviar um vale-tratamento de beleza, em que o serviço sairá totalmente de graça.

Fidelize seus clientes – De forma geral, os clientes voltam para estabelecimentos com os quais eles desenvolvem um sentimento de lealdade. Por esse motivo é muito importante investir em estratégias de fidelização. Aproximar o cliente da marca através das redes sociais, por exemplo. Criar um programa de pontos para presentear quem mais frequenta o estabelecimento e oferecer um tratamento personalizado são algumas maneiras de fazer isso.

De olho no negócio – O proprietário de um negócio não pode dar às costas ao seu estabelecimento, pois, depende dele o sucesso ou fracasso do negócio. Fique sempre de olho para ver o que está errado em seu salão, pergunte as clientes e cuide para que as clientes gostem tanto dos serviços que queiram voltar sempre.

Se o seu salão de beleza ou manicure está perdendo clientes, comece hoje mesmo uma campanha para recuperar seus clientes e atrair muitos outros. É importante dizer que se está perdendo cliente algum problema o seu estabelecimento tem.

Ficou alguma dúvida? Veja o nosso vídeo sobre o tema:

VEJA TAMBÉM: Porque manicure não pode lixar os pés da cliente

Portanto, devido às muitas opções de salões, quando uma pessoa não gosta dos serviços de um estabelecimento acaba indo para outro até encontrar um local que a agrade. Então ofereça os melhores serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.