skip to Main Content

Esmalte fosco: veja como usá-lo + FOTOS para se inspirar

Com uma tendência que veio para ficar, o esmalte fosco é uma maneira diferente de conseguir colorir as pontas dos dedos sem perder a chance de chamar atenção. Tirando um pouco do brilho que muito é utilizado nas unhas, o esmalte fosco traz uma beleza diferenciada.

Mostrando um conceito diferente de beleza, conseguiu ganhar bastante popularidade depois que celebridades e influencers começaram a utilizar. Como toda grande tendência, as novidades nos setores fizeram com que muitas mulheres começassem a se interessar pelo esmalte fosco nas unhas.

Esmalte fosco: veja como usá-lo + fotos para se inspirar

esmalte preto fosco

Já sendo visto em diversos desfiles de grandes grifes, bem como nas mãos de celebridades que são as grandes ditadoras de beleza atuais, o esmalte fosco chama atenção de uma maneira diferente, sem ser brilhoso, suas cores conseguem ganhar espaço nas mãos das mulheres.

Saia do comum

Com o efeito fosco que pode ser trabalhado através do esmalte, é uma maneira de sair de um método já mais comum de utilizar o esmalte. Com a maioria dos esmaltes sendo trabalhados com brilho e com cores vibrantes, o esmalte fosco mostra como é possível ainda se manter bonito sendo diferente.

Para quem quer colocar algum esmalte nas unhas para a semana sem precisar de grandes esforços, o acabamento do esmalte fosco é ideal para conseguir combinar com diferentes tipos de roupas. Vai combinar até mesmo com o cabelo, maquiagem, bijoux, sendo um acessório diferenciado para colocar no look.

VEJA TAMBÉM: Erros de esmaltação que você não pode cometer!

Por isso, quem gosta de deixar as unhas estilosas de uma maneira mais discreta, pode utilizar essa sugestão de colocar o esmalte fosco e ainda combinar com diferentes tipos de anéis, que deixa a produção ainda mais personalizada.


Invista no acabamento matte nas unhas

Para quem gosta do fosco, deve saber que o visual pode ser adotado de maneiras diferentes. Uma das maneiras para utilizar esse esmalte é com um que já possua uma finalização. Outra maneira é aplicando uma cobertura transparente que traga o mesmo efeito.

Para isso, é possível encontrar essas coberturas que podem ser utilizadas em cima do esmalte da sua escolha. Depois de alguns segundos, já é possível conferir o resultado. Ainda dá para usar um esmalte para ajudar na secagem, deixando-a mais rápida.


Esmalte desgastado com efeito opaco

Outra maneira de abusar desse efeito é fazer com que aquele esmalte que já está nas unhas há alguns dias, ganhe um toque especial. Assim, aquele visual que já está mais gasto, vai parecer novo.

Uma boa maneira de conseguir trazer um acabamento renovado para as unhas que já estão desgastadas é com a cobertura matte sendo aplicada nas unhas. Assim, as pontas dos dedos vão ganhar um visual totalmente diferente e novo. Caso o esmalte já esteja descascando, a melhor dica é conseguir reparar com um top coat opaco.

Uma grande tendência que mais uma vez já mostrou que veio para ficar, o esmalte fosco pode ser um aliado para quem quer uma cor mais discreta nas unhas para conseguir combinar com diferentes acessórios, mas até mesmo para quem quer renovar o visual das unhas que já estão com um esmalte desgastado no final da semana.

VEJA TAMBÉM: Como fazer esmaltação escura: confira essas dicas

Sendo possível comprar um esmalte que já tenha esse acabamento fosco na sua natureza, mas também apresentando coberturas que conseguem transformar os esmaltes comuns para ficar com esse acabamento, o esmalte desgastado é uma excelente dica.

Confira agora fotos de unhas com esmalte fosco e se inspire!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.