Como combinar as cores dos esmaltes

Para ter um look impecável é muito importante saber como combinar todos os detalhes e acessórios. As roupas vão combinar com o cabelo, os sapatos combinam com a bolsa, entre outros tantos acessórios utilizados. Para deixar o visual impecável, também é possível saber como combinar as cores dos esmaltes.

Juntando as cores dos esmaltes para combinar com o restante do look, se usa uma tendência bastante atual e ainda deixar o look mais caprichado. Para combinar certinho, não basta só colocar a mesma cor das roupas nas unhas, é necessário entender algumas questões para não errar na hora da combinação.

Como combinar as cores dos esmaltes

combinar cores esmaltes

Para saber como combinar as cores dos esmaltes da maneira correta é necessário usar também as regras das cores complementares. Com elas, é possível utilizar a regra certa para fazer com que o visual não fique sobrecarregado com cores e também que não se utilize duas cores que não combinam.

No círculo de cores é possível verificar as cores principais e as que ficam opostas entre si, quer dizer que vão se contrastar, deixando assim, o visual mais impactante. Caso não seja o tipo de combinação ideal deixar com cores diferentes da roupa, é possível utilizar um esmalte de cor neutra, que vai combinar com qualquer look.

VEJA TAMBÉM: 6 dicas para unhas perfeitas

Na hora de pensar o look, é possível combinar ele com o esmalte, escolhendo, por exemplo, uma roupa azul para ir em algum evento, deixando para escolher o esmalte através das cores complementares. No caso do azul, a cor seria o laranja, podendo utilizar essa cor para pintar as unhas ou fazer o contrário.

Também é possível se basear nas escolhas de esmaltes neutros que vão deixar com que qualquer look fique combinando com eles. Nesse caso, os tons mais neutros podem ser o marrom, renda, areia, vermelho, que vão combinar muito bem com qualquer tipo de look, sendo aquela opção coringa para diversos eventos.

Dicas de combinação de esmaltes

Uma opção que vai deixar os looks muito mais bonitos e caprichados é combinar o esmalte. Como a gente consegue combinar o cabelo com o restante da roupa, as bolsas combinando com os sapatos e ainda colocando mais diversos acessórios como brincos, colares e anéis, as unhas também merecem um destaque.

Conseguindo funcionar como uma opção que vai combinar também com o restante do look, as unhas podem deixar um visual mais simples em algo mais elegante e que vai poder chamar ainda mais atenção. Para não errar na hora da combinação, é importante entender que cores combinam.

Para conseguir arrasar na hora de como combinar as cores dos esmaltes já saber quais são as cores que se dão bem entre si e que ainda trazem um visual muito incrível, deixa ainda mais simples a maneira de fazer um look mais simples, ficar ainda mais caprichado e chamando atenção.