skip to Main Content

Conheça os formatos de unhas mais populares

Hoje em dia as manicures devem saber tudo sobre unhas para agradar todas as suas clientes. Sendo que os formatos de unhas mais populares  não podem faltar, pois, as clientes chegam no salão já pedindo para fazer um formato de unha específico.

Os formatos de unhas mais populares são: quadrada, redonda, quadrada oval, oval, amendoada, super curta, stiletto e bailarina.

Conheça os formatos de unhas mais populares

formatos de unhas

Unhas quadradas – O formato quadrado é o mais popular nas unhas femininas e também o mais clássico. As unhas quadradas se caracterizam pelas laterais e base retas, que garante um visual mais harmônico. Para lixar as unhas e deixá-las quadradas, basta apoiar a mão com a palma para baixo sobre uma superfície lisa e encostar a lixa na unha em posição horizontal. Em seguida, lixe a base dela para um dos lados, somente em uma posição, evitando o vai e vem, que pode descamar as unhas. Lixe até que o topo fique completamente reto. Depois, vire o dedo em direção ao seu rosto, encoste a lixa e faça o movimento de cima para baixo, em apenas uma direção.

Passe sempre o dedo nas pontinhas dos cantos para certificar que não há fagulhas de unha que possam quebrar depois.

Unhas redondas – O formato redondo é aquele sem pontas nas laterais, o que é muito bom para quem tem unhas fracas, que costumam quebrar rápido nas bordas. O topo da unha tem formato “U”, o que dá a impressão de mãos mais delicadas e também mais discretas. Na hora de lixar, se as unhas estiverem quadradas, utilize uma tesoura para cortar um pouco das laterais e crie o formato de acordo com o movimento curvo natural. Em seguida passe a lixa em curva somente em uma direção para eliminar as pontas que ainda estejam retas.

Para lixar as unhas no formato redondo, é preciso que as unhas cresçam um pouco, para dar espaço para lixar as laterais.

VEJA TAMBÉM: Como lixar e definir o formato da unha

Unhas quadrada oval – Também chamado de formato squoval é uma mistura do quadrado com o redondo. A base é reta e as bordas laterais ganham um acabamento mais suave e arredondado. É ótimo para quem está na dúvida se abandona o formato quadrado pelo redondo, ou para as unhas que quebram com facilidade nos cantinhos. Para lixar comece deixando a unha quadrada, lixando o topo dela em apenas uma direção. Em seguida, lixe cada canto levemente em forma de curva.

Unhas oval – Esse formato fica entre a unha redonda e a stiletto, ele deixa os dedos mais longos por causa da ponta pontiaguda. Esse formato combina com unhas longas, pois, será necessário criar uma ponta com as laterais definidas. Para fazer uma unha oval, segure a lixa em um ângulo de 45 graus e inicie lixando as laterais, em direção do canto ao centro da unha, curvando gradualmente a lixa para arredondar a ponta. Vá alternando os lados para que o topo fique pontiagudo.

Amendoada – O formato amendoado tem as pontas finas e arredondadas. Para fazer as unhas com formato amendoado, segure a lixa em um ângulo de 45 graus e comece lixando os cantinhos da borda em direção ao centro. Depois, curve melhor os lados e suavize a ponta.

Super curta – Para fazer as unhas super-curtas, basta cortar as unhas bem rente às pontas dos dedos.

Stiletto – As pontas são triangulares e finas. Para fazer o formato stiletto é importante que as unhas estejam longas e que utilize um alicate para cortar as laterais. Corte as laterais com o alicate ou tesoura e nivele as laterais, usando a lixa de cima para baixo, em direção ao topo.

VEJA TAMBÉM: O que fazer quando a cliente tem cutículas ressecadas?

Bailarina – A unha com formato bailarina aparece com um afunilamento das pontinhas dos dedos, que aparece quadrada. Esse tipo de unha é romântico e delicado e foi inspirado no formato das sapatilhas de bailarina. Para fazer esse formato é indicado começar a lixar a borda, diminuindo a largura da ponta e deixando-a bem reta. Depois, lixe as laterais normalmente.

Assista ao nosso vídeo sobre o tema:

Portanto, são muitos os formatos de unhas e as manicures devem sempre perguntar as suas clientes qual o formato que elas desejam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.