skip to Main Content

O que fazer quando as unhas estão fracas e amareladas

Quem adora pintar as unhas, sabe que em algum momento elas podem começar a apresentar alguns problemas. Por conta do excesso de esmalte, pela má qualidade de esmalte usado, ou pelos produtos que são utilizados, como produtos de limpeza, alguns cuidados podem ser necessários, assim, saiba o que fazer quando as unhas estão fracas e amareladas.

Algumas dicas podem fazer com que as unhas que apresentam um visual mais amarelado e quebradiço, possam evitar esses efeitos naturais sejam evitados ou pelo menos diminuídos. Para conseguir cuidar melhor das suas unhas, ter uma unha mais bonita e mais saudável é fundamental.

O que fazer quando as unhas estão fracas e amareladas

unhas fracas amarelas

Os problemas com as unhas, como as unhas fracas e amareladas, podem ser causados pelo uso de muitos esmaltes, assim como produtos vencidos ou de má qualidade. O uso de cremes para mãos e também produtos de limpeza podem acabar danificando também a saúde das unhas.

É importante também saber que alguns desses problemas também podem ser causados por uma alimentação desiquilibrada, ou até mesmo problemas renais. Assim, é importante dar uma olhada na sua saúde e na sua alimentação para conseguir verificar se esse não é um dos causadores.

VEJA TAMBÉM: Furry Nails: Conheça essas unhas estranhas

Quando as unhas começam a aparecer fracas e quebradiças, é comum que esse seja um problema de falta de vitaminas na alimentação. Quando elas estão amareladas, é sinal de que está faltando algum nutriente, ou que há algum fungo no local. Por isso, quer saber o que fazer quando as unhas estão fracas e amareladas? Confira:

Unhas quebradiças

– Não lixe as unhas quebradiças e use uma base com cálcio para fortalecer.

– Tenha uma dieta com proteínas, nutrientes e vitamina A, fontes importantes para conseguir mantê-las saudáveis.

– Alongar as unhas também pode ser uma boa maneira de conseguir deixar as unhas quebradiças a se desenvolverem. Com o gel que tem alguns componentes que vão fazer o crescimento natural mais saudável.

Unhas amareladas

– As unhas amareladas costumam ser causadas por uma alergia a algum produto ou também pela existência de fungos.

– Na hora de fazer qualquer procedimento, é importante utilizar luvas para tudo. Por isso, também evite retirar totalmente a cutícula, pois elas são a proteção das unhas, o que evita que haja a penetração de bactérias.

– Escolha os esmaltes livres de formaldeído e tolueno, alguns componentes químicos que estão presentes na composição de esmaltes, o que causa alergia em boa parte das pessoas.

Produtos para ajudar

Ter um creme hidratante para as mãos e para as unhas ajudam a manter a hidratação, o que as deixa ainda mais bonitas e fortes. Alguns cremes específicos já estão disponíveis para ajudar no tratamento das unhas fracas e quebradiças, podendo ser encontradas com maiores facilidades.

Existem também algumas bases fortalecedoras para as unhas e alguns óleos específicos que vão conseguir manter a nutrição das unhas, deixando-as mais fortes. Os produtos devem ser aplicados todos os dias, em cima da unha limpa e sem esmalte. Suas fórmulas costumam focar em vitaminas essenciais para garantir a proteção das unhas.

Procure encontrar um remover de esmalte que não use acetona, pois quando as unhas estão fracas, esse é um produto que pode ser muito agressivo. Tente reduzir o número de pinturas na unha, deixando passar esse processo de fragilidade das unhas, esperando que elas consigam estar mais fortalecidas para conseguir receber uma nova pintura.

VEJA TAMBÉM: Esmalte fosco: veja como usá-lo + FOTOS para se inspirar

Tirar um tempo para conseguir esperar que as unhas consigam apresentar um aspecto saudável e forte novamente, é essencial para conseguir manter por mais tempo uma qualidade nas próximas pinturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.