skip to Main Content

Como fazer esmaltação escura: confira essas dicas

Muitas mulheres têm medo de passar um esmalte mais escuro por acharem que não sabem fazer e que tem medo de ficar com tudo manchado, dando mais trabalho para limpar do que para pintar. Por isso, é importante saber como fazer esmaltação escura: confira essas dicas para conseguir ficar por dentro desse sucesso.

É comum o medo de passar um esmalte mais escuro com medo de que fiquem muito aparente os erros na hora de passar o esmalte, pois dá um trabalho maior na hora de limpar os cantinhos com uma cor mais escura. Mas sem precisar ter um grande medo, pois existem algumas dicas que vão garantir que esse processo seja mais rápido e tranquilo.

Como fazer esmaltação escura: confira essas dicas

esmaltacao escura

Para quem tem medo de limpar o cantinho na hora de pintar com uma cor mais escura e acha que não tem prática o suficiente para conseguir saber como fazer esmaltação escura: confira essas dicas para ficar cada vez mais experiente nesse assunto, visto que as grandes tendências são utilizadas com uma cor mais escura.

As unhas escuras são um grande sucesso entre as mulheres, combinando com diversos looks e ainda trazendo um ar mais elegante. Mas a maioria das mulheres acabam ficando com medo de fazer esse tipo de pintura, pois sabem que a sujeira muitas vezes é grande, com muitos borrões que tomam um tempo na hora de limpar.

VEJA TAMBÉM: Como deixar a cutícula funda: Passo a passo

O importante é saber que alguns cuidados são essenciais para garantir que o processo seja mais simples, deixando o acabamento mais bonito. Garantindo assim um resultado mais prático e que vai trazer um visual mais perfeito, deixando o medo de um esmalte mais escuro ser algo do passado. Confira essas dicas:

1 – Hidratação das unhas é o segredo

As unhas precisam passar por alguns cuidados especiais para garantir que elas continuem saudáveis, mas que também consigam receber melhor a esmaltação. Na hora de aplicar o esmalte, uma unha hidratada recebe um acabamento totalmente diferenciado.

Para que as pontas dos dedos fiquem bonitas é essencial que elas estejam hidratadas, assim, o local não vai ficar ressecado. Esse é um processo que vai ajudar a trazer uma finalização impecável, assim como vai deixar muito mais fácil de limpar os borrões. Por isso, a principal dica é investir em bons produtos para hidratação.


2 – Sem exageros

Muitas mulheres querem um resultado perfeito, por isso, acabam passando muitas e muitas camadas de esmalte para achar que essa é a maneira correta. Mas a questão é que dependendo do esmalte, duas ou três aplicações costumam ser o número ideal para ter uma cobertura perfeita. Isso vai economizar tempo e produto, deixando a quantidade de borrões bem menor.


3 – Comece limpando

Para quem tem menos experiência ou menos tempo, algumas mulheres acabam pintando as unhas e vão limpando os excessos com um algodão e removedor. Porém, é importante já fazer uma pré-limpeza com um palitinho, assim, vai conseguir tirar a unha do esmalte borrado, deixando o acabamento melhor.


4 – Não se esqueça de passar a base

Para saber como fazer esmaltação escura: conheça essas dicas para conseguir um acabamento impecável, não deixando nenhum produto de lado. Existem diversos tipos para todos os gostos, mas as bases precisam ser usadas.

VEJA TAMBÉM: Como combinar as cores dos esmaltes

Para utilizar antes do esmalte, as bases são o produto que vai garantir um acabamento impecável, ainda ajudando a unha a ficar nivelada para que consiga fixar melhor o esmalte. O truque é muito simples, por isso, aplique o produto nas laterais os dedos para que na hora de dar a limpada dos borrões, o processo fique ainda mais fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.