skip to Main Content

Como lixar e definir o formato da unha

Ser uma boa manicure não é fácil, pois, todos os dias aparecem clientes com os mais variados problemas, sendo que alguns são fáceis de resolver e outros não. Uma dúvida que muitas manicures iniciantes têm é: Como lixar e definir o formato da unha.

Como lixar e definir o formato da unha

formato de unha

Algumas clientes chegam à manicure com as unhas de tamanhos diferentes. Porém, as manicures não podem cortar as unhas sem perguntar se as clientes querem, pois, muitas são apegadas as suas unhas e podem não gostar do comprimento novo das unhas.

As unhas podem ter os mais diversos formatos, sendo que as mais comuns são as quadradas, redondas e as ovais, que combinam com mulheres de todas as idades. No caso das unhas dos pés, o formato de unha mais indicado é o quadrado que torna mais difícil que a unha fique encravada. Entretanto, se a cliente quiser a unha do pé redonda, a manicure tem que fazer.

Unha quadrada – Esse formato é o mais clássico entre as brasileiras. Essas unhas têm suas laterais e sua base retas, o que garante um visual mais harmônico e sólido. Para lixar as unhas para ficarem quadradas, apoie a mão com a palma para baixo sobre uma superfície lisa e encoste a lixa na unha em posição horizontal. Em seguida, lixe a base dela para um dos lados, somente em uma posição, evitando o vai e vem que pode descamar as unhas.

Lixe até que o topo da unha fique completamente reto. Depois, vire o dedo em direção ao seu rosto, encoste a lixa e faça o movimento de cima para baixo, em apenas uma direção.

Uma dica, sempre passe o dedo nas pontinhas dos cantos para se certificar que não há fagulhas de unha que podem quebrar depois.

VEJA TAMBÉM: Clientes não voltam mais ao salão, veja o que fazer

Formato redondo – As unhas com formato redondo são aquelas sem pontas nas laterais, o que é perfeito para quem tem unhas fracas que costumam quebrar rapidamente. O topo da unha aparece no formato “U”, o que dá a impressão de mãos mais delicadas e mais discretas.

Na hora de lixar, se as unhas estiverem quadradas, use uma tesoura para cortar um pouco dos lados e crie o formato de acordo com o movimento curvo natural. Depois, passe a lixa em curva em apenas uma direção para eliminar as pontas que ainda possam estar retas.

Uma dica, para lixar as unhas no formato redondo, é preciso que as unhas cresçam um pouco, para dar margem para lixar as laterais.

Formato oval – A unha com formato oval fica entre a unha redonda e a stiletto, e é a que proporciona que os dedos fiquem mais longos devido à ponta bem pontiaguda. Esse formato combina com unhas longas, porque é necessário criar uma ponta com as laterais bem definidas.

Para lixar as unhas em formato oval, é preciso segurar a lixa em um ângulo de 45 graus e começar a lixar as laterais em direção do canto ao centro da unha, curvando gradualmente a lixa para arredondar a ponta. Alterne os lados para que a unha fique pontiaguda no centro.

Uma dica, o formato redondo também dá a impressão de dedos mais longos por causa da ponta arredondada. Ele é ideal para as mulheres que querem alongar os dedos, já que os formatos arredondados deixam as pontas das unhas mais suaves.

VEJA TAMBÉM: 10 mitos que quase todas as manicures acreditam

Confira nosso vídeo sobre o tema:

Curso de manicure à distância

Quem quer aprender a fazer as unhas para se tornar uma manicure profissional, a dica é fazer um curso à distância, no qual, cada pessoa faz seu próprio horário. Uma boa opção é o Curso de Manicure que fica no endereço: https://escolamanicure.com/.

Essa escola oferece cursos de manicure, pedicure, alongamento de unhas, cutículas e muito mais. Para tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos na Escola de Manicure, acesse o site ou entre no Whatsapp: (043) 99977-7355.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.