skip to Main Content

Ser manicure é dom ou prática? Veja o que precisa para iniciar como manicure

Trabalhar com unhas e pessoas pode não ser tão fácil como parece e você deve estar se perguntando, mas para ser manicure é dom ou prática?

Para ser uma boa manicure é preciso ter prática. Entretanto, ter o dom para esse serviço também é fundamental. Uma manicure de respeito precisa ter prática, o dom, adquirir conhecimentos e se esforçar ao máximo para ser a melhor profissional do mercado.

Ser manicure é dom ou prática?

ser manicure

Ter talento para uma determinada atividade é muito importante, mas a prática leva a perfeição do trabalho. Para ser uma boa manicure é necessário reunir as duas qualidades, muito estudo e força de vontade para competir no mercado da beleza que é muito disputado.

Para uma manicure ter muitas clientes, ela precisa mostrar que entende todas as técnicas do trabalho, precisa atender de forma cortês suas clientes e está sempre antenada na moda.

O que uma manicure precisa para iniciar o seu trabalho

Maleta de manicure – Uma manicure para começar a trabalhar deve ter uma maleta com compartimentos específicos para colocar e proteger todos os itens do trabalho.

Mesa de manicure – A mesa mais indicada para uma manicure profissional é a cirandinha. Porém, qualquer mesinha com uma boa altura pode ser utilizada pelas manicures. Antes de comprar sua mesa, faça uma pesquisa de preços e escolha a mesinha que mais combina com você e que tenha um bom preço.

Toalhas limpas – É fundamental que uma manicure tenha pelo menos dez toalhinhas limpas e pequenas, para que a profissional não precise repeti-las durante o expediente.

VEJA TAMBÉM: Dúvidas de Manicure: Como parar de trabalhar com fiado?

Alicates – Uma boa manicure deve ter alicates para as mais diversas funções. O indicado é ter no mínimo dois kits, assim poderá usar um enquanto o outro é esterilizado.

Algodão – Uma manicure iniciante ou experiente deve ter uma boa quantidade de algodão. Esse produto é fundamental para o trabalho de esmaltar as unhas.

Acetona ou removedor de esmalte – A dica é ter um vidro de acetona para as clientes comuns e um removedor sem acetona para as clientes com alergia. É um cuidado especial com o bem-estar das suas clientes.

Carimbos – Uma forma rápida de decorar unhas é com carimbos. Tenha uma boa variedade para atender a todas as clientes. Tenha carimbos com desenhos mais elaborados  e também mais simples.

Cremes – Para uma manicure é importante ter hidratantes, esfoliantes e amolecedores de cutículas. Esses produtos são essenciais para dar um toque especial ao seu serviço.

Extra-brilho ou top coat – Para dar um acabamento perfeito e profissional às unhas de suas clientes é muito importante o uso do extra-brilho ou top coat.

Base – Investir em bases garante não só que as unhas ficarão protegidas dos agentes químicos dos outros esmaltes, como também deixa a esmaltação mais durável.

Spray ou óleo secante – Para aquelas clientes mais apressadas, a dica é usar o spray ou óleo secante que secarão o esmalte antes de borrar.

Lixas – Uma boa quantidade de lixas descartáveis não pode faltar na maleta de manicure de uma profissional iniciante e também das que já trabalham há muito tempo nessa área. Cada lixa descartável deve ser usada por apenas uma cliente, garantindo a higiene do trabalho.

Palitos – Os palitos usados nas cutículas também devem ser descartados. Use um palito em uma cliente e jogue fora. Jamais use o mesmo palito em duas ou mais clientes.

Espátula para cutículas – Essa ferramenta é perfeita para empurrar o excesso de pele das unhas e até raspá-las garantindo um trabalho menos agressivo do que com a utilização de alicates.

VEJA TAMBÉM: Tipos de alicates para manicure

Esmaltes – Uma boa manicure precisa ter um kit com muitos esmaltes de todas as cores, texturas e marcas. Opte pelos esmaltes de boa qualidade que fazem muita diferença no resultado do trabalho. É possível encontrar no mercado muitos esmaltes de ótima qualidade com preços baixos como os da Risqué, Impala e da Colorama.

Portanto para ser uma boa manicure é importante ter dom e também prática, mas o essencial é adquirir conhecimentos para realizar o trabalho da melhor forma possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.