skip to Main Content

Dicas para o esmalte durar a semana sem lasquinhas

Tirar um dia todas as semanas para passar na manicure, ou até mesmo fazer as unhas em casa, é complicado, e complica ainda mais quando logo depois de fazer as unhas surgem àquelas lasquinhas que comprometem a aparência das unhas, por isso, separamos algumas dicas para o esmalte durar a semana sem lasquinhas.

Manter o esmalte das unhas bem até a próxima esmaltação é um desafio tanto para as mulheres modernas que vivem na correria como também para as donas de casa que precisam cuidar dos filhos da casa, contudo apostando em dicas e truques simples poderá manter suas unhas lindas a semana toda.

Dicas para o esmalte durar a semana sem lasquinhas

esmalte sem lasquinhas

Não lixe a superfície

Muitas mulheres acreditam que lixar a superfície das unhas é uma boa porque as deixa mais lisinhas, isso pode até acontecer, porém, ao fazer isso estará removendo a queratina enfraquecendo as unhas, criando uma irregularidade e contribuindo para o deslocamento mais rápido do esmalte, sem falar que unhas mais fracas faz com que quebrem mais rápido também. Uma dica é em vez de lixar a superfície aplicar um chumaço de algodão umedecido no vinagre de maçã antes delas receberem o esmalte.

Nunca pule a base

Não usar a base só porque escolheu uma cor clarinha para a próxima esmaltação é um erro, porque esse produto nunca pode ser pulado, já que, além de proteger as unhas de todos os tipos de esmaltes, ainda ajuda a fixar a cor fazendo o esmalte durar a semana sem lasquinhas.

VEJA TAMBÉM: Esmaltes craquelados: O que é e como fazer

Não exagere nos esmaltes

Deixar o esmalte grosso demais facilita que ele lasque mais rápido, o recomendado é tirar o excesso do pincel e aplicar duas ou mais camadas finas, mas também não exagere nas camadas, cubra bem a superfície, mas sem exagerar nas demãos.

Produtos que protegem durante a secagem

Não dispense também o uso de extra brilho ou top coat, esses produtos além de darem mais brilho às unhas e realçarem a cor, ainda criam uma película de proteção que ajuda as unhas a secaram sem problemas e prologam a duração do esmalte.

Banhe na água gelada

Um truque muito usado e que ajuda o esmalte durar a semana sem lasquinhas, evita borrões e melhora a aderência do esmalte é mergulhar as mãos na água fria após fazer as unhas isso porque a água fria vai selar o esmalte.

Limpe bem as unhas

Antes de apostar em uma cor nova vale limpar bem as unhas, tirar qualquer resíduo de cremes ou poeira, pois, isso vai facilitar a aderência do esmalte.

Esmalte de boa qualidade

Atualmente é possível encontrar no mercado esmalte de boa qualidade com, fórmulas modernas e marcas conhecidas com preços bem em conta, por isso, nada de usar esmaltes velhos, grossos ou que estejam fora da data de validade, se faz pouco às unhas em casa não precisa comprar muitos esmaltes porque assim eles vão vencer antes de ter a chance de usar.

Acabamento

Quando terminar de fazer as unhas é necessário fazer o acabamento usando um palito com algodão umedecido no removedor de esmalte para tirar os excessos de esmaltes que ficam nos dedos, isso também evita as temidas lasquinhas.

Dê um tempo no esmalte

É difícil ficar com as unhas sem esmalte pelo menos um dia que seja, porém, é importante deixar as unhas respirar, sendo assim, entre uma esmaltação e outra deve ficar um dia sem esmalte isso vai ajudar a unha a ficar mais forte e consequentemente não lascar após receber a cor nova.

VEJA TAMBÉM: Mitos e verdades sobre as unhas

Cuidados extras

Tomar certos cuidados ajuda o esmalte durar a semana sem lasquinhas alguns são: esperar algumas horas até o esmalte secar bem antes de usar o computador e celular e no decorrer da semana tentar não ter contato com produtos de limpeza, ou seja, use sempre luvas na hora de lavar louça, roupa ou limpar a casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.