skip to Main Content

Diferença entre extra-brilho e top coat: Qual o melhor?

As mulheres de todas as idades sempre buscam estar com as unhas perfeitas. Sejam esmaltadas ou decoradas, o que o público feminino não abre mão é de um finalizador de qualidade que deixe as unhas ainda mais lindas. Por isso, muitas têm dúvidas em relação as diferenças entre extra-brilho e top coat, pois, não sabem qual é o melhor.

Diferença entre Extra-brilho e Top coat

Você terminou de pintar as unhas e não sabe qual produto usar o extra-brilho ou o top coat. Esses dois produtos são muito parecidos, mas têm funções diferentes. Para não errar, veja aqui a diferença entre extra-brilho e top coat e escolha o melhor.

Extra-brilho

extra brilho

O extra-brilho é um produto utilizado para finalizar a esmaltação das unhas, mas sua função é mais específica. Ele tem como objetivo criar uma camada de brilho sobre o esmalte. Com isso, a sua única função é dar um acabamento super brilhante para as unhas. O extra-brilho pode ser utilizado logo depois de pintar as unhas ou sempre que achar que as unhas estão opacas.

Top coattop coat

O top coat é um finalizador na esmaltação e ele serve para manter as unhas perfeitas. O papel desse produto é fazer com que o esmalte seque mais rápido e ao mesmo tempo garantir que a cor usada fique com maior intensidade, dando a impressão de que você acabou de sair do salão. Esse produto é um bom aliado para quando aparecem bolinhas na unha esmaltada.

VEJA TAMBÉM: Aplicativos para Manicure: Agenda completa para facilitar sua organização

Só precisa passar uma camada para alisar de novo o esmalte e deixar o look perfeito. O top coat é perfeito para eliminar as imperfeições e garantir mais brilho. Além da cobertura intensificadora da cor, é possível encontrar o top coat efeito gel. Ele funciona como uma película que vai proteger a cor, renovar o brilho e prolongar a duração do esmalte.


Diferenças entre extra-brilho e top coat: Como usar na esmaltação?

Os dois produtos são super simples de usar. Tanto o extra-brilho quanto o top coat, tudo o que você precisa fazer é aplicar uma camada generosa e com cuidado sobre as unhas e pronto. Eles são utilizados logo depois da pintura de esmalte. Porém, eles também podem ser aplicados novamente dias depois de fazer as unhas.

Com isso, a mulher pode corrigir qualquer borrão ou somente garantir que a unha fique com mais brilho caso o esmalte comece a ficar opaco com o passar dos dias. Assim a produção fica perfeita por muito mais tempo.


O óleo secante deve ser aplicado antes ou depois do extra brilho ou top coat?

Tanto o top coat quanto o extra-brilho devem ser aplicados antes do óleo secante, assim garantirá o máximo de brilho para a cor e aumenta a durabilidade do esmalte, deixando as unhas mais bonitas.

O extra-brilho pode ser usado com o óleo secante, porque, o primeiro produto serve apenas para dar brilho à produção. Já o top coat também pode ser usado com óleo secante, porque o top coat, mesmo ajudando a secar o esmalte mais rápido, a sua principal função é deixar as unhas impecáveis até que elas sequem.

Como podemos ver os dois produtos têm funções diferentes, mas ambos são usados para deixar as unhas esmaltadas ainda mais bonitas. Para conseguir o resultado esperado, é essencial usar produtos de qualidade. Entretanto, para uma manicure que está no início a dica é comprar produtos de qualidade, mas com preços mais baixos como os esmaltes da marca Risqué e Impala.

Além de se preocupar com os produtos de finalização da esmaltação, é importante ficar atenta a todos os itens necessários para uma manicure trabalhar ou para qualquer mulher fazer as unhas em casa.

VEJA TAMBÉM: Dúvidas de Manicure: Trabalhar com pacotes compensa?

Portanto, não existe o melhor, pois o top coat e o extra-brilho possuem funções diferentes, mas os dois deixam as unhas lindas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.