skip to Main Content

Francesinha transversal: Dicas para fazer a decoração

A francesinha transversal segue o mesmo estilo da francesinha tradicional, porém, a risca se difere por ser puxada um pouco mais para uma das laterais.

Dicas para fazer a francesinha transversal

Assim como a francesinha tradicional a francesinha transversal deve ganhar duas cores, uma para a base e outra para a risca. Entretanto, pode também fazer a base com um esmalte transparente ou do tom que desejar e fazer uma risca transversal dupla, ou seja, usando duas cores parecidas ou bem diferentes.

Para que a risca transversal fique perfeita, utilize adesivos de reforço para fichário, pois, devido ao seu formato arredondado é o melhor aliado para fazer o desenho sem ter riscos de imperfeições.

Na finalização da sua unha francesinha transversal use cobertura intensificadora da cor que dará um brilho perfeito.

Francesinha transversal – Passo a passo

1 – Já com as unhas cutiladas e lixadas da forma que desejar, proteja as unhas com uma base. Capriche na aplicação, pois, esse produto tem como função proteger as unhas das manchas dos outros esmaltes.

2 – Pinte as unhas com um esmalte branco. Passe uma camada fina e quando secar passe mais uma camada. Evite aplicar muito esmalte, pois, a decoração ficará mal feita.

VEJA TAMBÉM: Manchas escuras nas unhas: O que são, como ocorre, tratamentos

3 – Agora com o esmalte seco, posicione um adesivo de reforço de fichário no canto da unha, formando um arco com cerca de 5 mm na ponta. Alise o adesivo com cuidado para que ele não fique enrugado. Pressione bem, especialmente, nas laterais perto da cutícula até que ele fique bem grudado.

4 – Agora aplique o esmalte da cor que desejar, pode ser rosa, azul, verde ou qualquer outra cor. O esmalte deve ser aplicado sobre o adesivo que está colado nas unhas. Siga o adesivo para que a risca fique inclinada. Aguarde 30 segundos e passe mais uma camada. Após a segunda camada tire o adesivo rapidamente.

5 – Depois use um pedaço de algodão umedecido com removedor de esmaltes e enrolado no palito e tire os borrados das unhas.

6 – Para dar mais brilho e deixar a decoração durável, aplique a cobertura intensificadora da cor.

Unhas decoradas – Modelos

Flores – Para as mulheres que buscam mais detalhes para deixar sua francesinha transversal mais feminina, a dica é desenhar uma ou mais flores no corpo da unha. Para que as unhas não fiquem muito chamativas, desenhe as flores com um dos esmaltes usados na decoração.

francesinha transversal flor

Pedrarias – Dê um toque a mais nas suas francesinhas com uma pedraria que pode ser colocada rente a raiz ou no centro das unhas. Para não ficar chamativa demais, use uma pedraria com a cor de um dos esmaltes usados na decoração.

transversal pedraria

Glitter – As francesinhas transversais para baladas podem receber mais brilho, para isso aplique sobre a decoração um esmalte transparente com glitter ou então faça a risca com um esmalte de cor e com glitter.

transversal glitter

Laços – Dê um toque feminino e delicado às suas unhas francesinhas desenhando um laço rente a risca que junta a base e a risca.

transversal laço

Renda – Que tal fazer uma risca transversal com detalhes de renda? As rendas podem ser pequenas e com diversos formatos, como flores.

tranversal renda

Animal print – A francesinha transversal mais sensual pode ganhar estampas animal print. Sendo que as mais usadas são: zebra, onça, leopardo e tigre.

Bolinhas – Para as mais jovens e para eventos diurnos, use uma francesinha transversal, na qual, a risca pode receber bolinhas. A dica é pintar a base de branco, fazer a risca na diagonal com um esmalte rosa, azul ou da cor que desejar e fazer as bolinhas com o mesmo esmalte branco, assim a unha ficará linda e sem exageros.

tranversal bolinhas

VEJA TAMBÉM: Cores de unhas para o verão 2020: Veja as tendências

Portanto, as unhas francesinhas transversais vieram para conquistar todas as mulheres e dependendo das cores e decorações escolhidas, elas podem ser usadas nas ocasiões formais e também informais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.