Melhor forma de usar glitter sobre o esmalte

Estamos chegando na época do Carnaval quando as mulheres não abrem mão de usar muito brilho, inclusive nas unhas. Nada melhor do que uma unha cheia de brilho para deixar a sua produção carnavalesca ainda mais chamativa. Veja os resultados a seguir de glitter sobre o esmalte.

O glitter pode ser usado nos looks não só de Carnaval como também produções para o dia a dia e festas sofisticadas. Com o glitter é possível fazer os mais variados modelos de decorações nas unhas.

Melhor forma de usar glitter sobre o esmalte

glitter

Aplique cola em torno da unha – Toda mulher sabe que tanto o esmalte com glitter quanto o pozinho de glitter são difíceis de remover na hora de mudar o esmalte. Ao pintar as unhas com glitter esses brilhos também grudam na pele ao redor das unhas e dificilmente saem. Mesmo que você limpe os cantos das unhas, sempre fica alguma coisa.

Para evitar que o glitter fique grudado na pele em torno da unha, use a cola escolar. A dica é com um pincel chanfrado ou de batom e com muito cuidado, passar uma camada de cola ao redor da unha. Em seguida, é só pintar as unhas e deixar secar. Quando tirar a cola, todos os borrões sairão.

VEJA TAMBÉM: Unhas aquário: Nova Tendência de nail art

Invista no esmalte base da mesma cor do glitter – Uma ótima dica para quem quer aplicar o glitter corretamente nas unhas é usar um esmalte na base que tenha a mesma cor do glitter. Quer dizer, se for aplicar glitter azul, pinte as unhas com esmalte azul e assim faça com todas as cores. Os esmaltes com glitter costumam ter uma cor base muito fina, precisando fazer muitas camadas para ficar com uma cor intensa. Então para facilitar pinte as unhas com um esmalte da mesma cor do glitter antes de aplicar o brilho.

Utilize uma esponja para aplicar o glitter corretamente – Muitos esmaltes possuem uma base transparente com partículas brilhosas separadas. Com isso, quando é aplicado nas unhas, o efeito não fica muito bonito e nem intenso. Mesmo com duas ou três camadas os brilhos não se destacam. Para deixar o glitter concentrado um truque é usar uma esponja de maquiagem e ir colocando o esmalte nas unhas com leves batidas.

Modelos de unhas decoradas com glitter

glitter

Francesinhas – Essas unhas são compostas por uma base e uma risca. Para as mulheres que adoram um brilho mais discreto, a opção é fazer o traço da francesinha com o esmalte que traz esse detalhe.

Filha única – Esse modelo consiste em pintar todas as unhas normalmente e em uma unha de cada mão fazer uma decoração especial. Então se busca uma produção com glitter mais discreta, invista na filha única com glitter.

Desenhos – Muitas mulheres adoram decorar as unhas com desenhos e para dar mais destaque a dica é aplicar uma ou duas camadas de esmalte com glitter. Essa decoração é indicada para meninas e mulheres mais jovens.

Meio a meio – Essas unhas brilhantes são muito fáceis de fazer. Basta pintar as unhas normalmente e da metade da unha até as pontas ou da metade até a raiz das unhas aplicar o esmalte com glitter. Muitas mulheres ainda usam o glitter em pó. Porém os esmaltes são bem mais práticos.

glitter unha

Laços – Os laços são detalhes muito femininos e chegam a ser um pouco infantis. Dê mais brilho as suas unhas decoradas com laços passando uma camada fina de esmalte com glitter.

Arco-íris – Colocar três ou mais cores nas unhas é uma forma de chamar a atenção. Para brilhar muito, invista nas unhas com listras, cada uma pintada com um esmalte com glitter de cor diferente. As listras podem ser horizontais ou verticais.