skip to Main Content

Materiais para fazer unhas decoradas: confira o que você precisa ter

A nail art se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos. A cada estação a tendência se renova e traz novas técnicas. Mas você sabe quais são os materiais para fazer unhas decoradas que você precisa ter no seu kit de manicure e pedicure?

Muitas profissionais estão iniciando nesse mercado da saúde e beleza das mãos e pés. Nesse contexto, é normal surgirem alguns questionamentos. Afinal de contas, ninguém quer desperdiçar comprando algo que não vai usar, não é mesmo?

Materiais para fazer unhas decoradas

materiais unhas decoradas

Por isso, hoje vamos conversar sobre materiais básicos para fazer unhas decoradas que são indispensáveis. Assim, você terá os instrumentos e produtos necessários para começar a fazer seus trabalhos. Vamos lá?

1. Esmaltes coloridos

Quando falamos em materiais para fazer unhas decoradas, é bastante provável que esmaltes coloridos sejam os primeiros produtos a virem em mente, certo? E não é por mero caso. Eles são realmente necessários para fazer combinações e arrasar na nail art.

VEJA TAMBÉM: Conheça os tipos de unhas de cada década

Duas cores fundamentais são o preto e o branco. Eles podem ser combinados com cores vivas, metalizadas, neon e adesivos.

2. Palito, algodão e removedor de esmalte

Algumas técnicas de nail art, como a meia lua na base da unha a título de exemplo, acabam sujando bastante a pele da cliente. Para remover as sujeirinhas que a esmaltação faz, é preciso ter palitos de madeira, algodão para enrolar na ponta e removedor de esmalte.

Para agredir menos a pele e a unha, prefira removedores à base de óleo. A acetona pode ressecar muito as mãos da cliente.

3. Base incolor e extra brilho

A base que é aplicada na unha antes da esmaltação e o top coat ou extra brilho que é aplicado depois são fundamentais. Eles ajudam a nivelar a unha e a dar um acabamento profissional para que a nail art não pareça um trabalho amador.

Por isso, dentre os materiais para fazer unhas decoradas, tenha sempre produtos de qualidade para passar antes e depois do esmalte. Esses detalhes fazem uma tremenda diferença.

4. Pincel nº 00 ou 000

Ter um bom pincel como numeração 00 ou 000 é imprescindível para os traços mais finos da decoração de unhas. Com esse pincelzinho você poderá fazer inúmeros trabalhos. Ele é encontrado não apenas em lojas de cosméticos, mas também em lojas de artesanato e em papelarias.

5. Boleador

O boleador é um acessório que agiliza o trabalho de decoração com esmalte. Ele permite fazer bolinhas perfeitas para compor flores, olhos, petit poá e outros padrões. Se você ainda não tem condições de investir em um boleador profissional, pode usar palitos de dente ou uma caneta esferográfica sem tinta. Mas o ideal é economizar para ter o instrumento de trabalho correto.

6. Glitter e pedrarias

Dentre os materiais para fazer unhas decoradas é muito importante ter esmaltes com glitter e pedrarias delicadas para serem coladas sobre as unhas. Elas iluminam o resultado final e dão um toque de requinte que valoriza ainda mais o trabalho. As cores mais básicas e que você precisa ter são dourado e prateado.

7. Tinta de tecido

Muitas manicures usam somente a tinta de tecido para fazer a decoração na unha das clientes. A consistência e pigmentação desse tipo de tinta ajudam muito fazer trabalhos sem que eles sequem muito rápido. Além disso, as cores e os detalhes ficam mais nítidos.

O custo desse material é relativamente baixo e a variedade de cores é enorme. As que você precisa ter para começar são: preto, branco, vermelho, amarelo e azul. Com elas é possível formar novas cores, tais como rosa, verde e marrom.

8. Adesivos de unha

Os adesivos artesanais de unhas podem acelerar o atendimento de clientes que querem nail art. Eles são preparados previamente e fixados na unha com top coat. Se os desenhos forem de qualidade, fica um charme.

VEJA TAMBÉM: Como ressaltar o brilho de esmaltes

Espero que tenham gostado das dica de hoje. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *