Como ser uma manicure melhor

Ser uma boa manicure e pedicure é dominar a arte de saber embelezar e deixar mais saudáveis as mãos e pés de outras pessoas. Tanto mulheres como homens estão cada vez mais procurando por profissionais com essas habilidades. Por isso, é sempre bom pesquisar por formas de como ser uma manicure melhor.

Quem investe na profissão e consegue desenvolver a sua técnica de forma exemplar consegue elevar a autoestima da clientela. Nesse contexto, ser manicure acaba de tornando uma atividade altamente rentável pois a agenda costuma ficar sempre cheia.

Se você está em busca de dicas que ajudem se tornar uma manicure melhor, veio ao lugar certo! Hoje vamos conversar sobre como ter um diferencial e se destacar no mercado, prestando um serviço de qualidade. Confira!

Principais cuidados para ser uma manicure melhor

manicure melhor

Tendo em vista a concorrência de tantas profissionais que querem destaque com uma atividade tão promissora, manicures precisam estar atentas a alguns cuidados essenciais.

O primeiro e mais importante de todos diz respeito à formação. Ter uma boa capacitação e fazer o constante aperfeiçoamento de técnicas é algo que o público alvo leva em conta antes de escolher quem será responsável pela saúde e beleza das suas unhas.

VEJA TAMBÉM: Como remover unha de acrílico da maneira correta

É justamente em cursos de qualificação que podem ser assimiladas tanto a importância da esterilização dos equipamentos quanto a consciência com relação à higiene. Não podemos esquecer que muitas doenças podem ser transmitidas no salão de beleza ou estúdio de manicure. Isso pode arruinar permanentemente a reputação da profissional.

A higiene, a postura e os métodos de cutilagem, esmaltação e alongamento de unhas certamente estão entre as exigências para ser uma manicure melhor. Com essas competências desenvolvidas nos cursos da Escola Manicure, a manicure atrai e fideliza a clientela.

Dicas práticas de como ser uma manicure melhor

A partir de agora, veremos algumas dicas práticas para aplicar no dia a dia e ser uma manicure melhor. Observe na sequência:

• CUTILAGEM

Uma boa manicure retira somente o excesso da cutícula, pois essa estrutura é importantíssima para evitar portas de entrada de micro-organismos na corrente sanguínea. Para conseguir um efeito bonito, basta amolecer bem a pele com um creme, empurrar as cutículas com a espátula e retirar o excesso de pele com a alicate.

• INSTRUMENTOS

Acessórios como espátulas, alicates, palitos e lixas são instrumentos de trabalho importantíssimos para o trabalho de manicure. Eles precisam ser esterilizados quando forem de metal. Já os de madeira (palitos) e de papelão (lixa) precisam ser descartáveis ou de uso individual. Também não devemos compartilhar toalhas, meias e chinelos.

• FORMATOS

Conhecer os formatos de unhas que são tendências do momento é indispensável. Atualmente, os que fazem mais sucesso são: formato bailarina, formato quadrado, formato amendoado, formato stiletto, formato coffin e formato redondo.

• ESMALTES

Além de usar esmaltes de qualidade, há duas dicas que ajudam muito a prolongar a duração do esmalte das clientes. Uma delas consiste em deixar uma linha fininha sem esmaltar nas laterais das unhas. Outra é passar a ponta do dedo ou um palito com algodão e acetona sob a ponta da unha assim que elas forem esmaltadas.

• ALONGAMENTOS

Técnicas que vieram para ficar são as de alongamento de unhas. As clientes costumam procurar por esse tipo de serviço para reduzir as visitas ao salão para fazer manutenção. Atualmente, as mais conhecidas são: unhas de fibra de vidro, unhas de gel e unhas de poligel ou acrílico. É importante conhecer muito bem os métodos antes de se aventurar a aplicá-los. Por isso, procure pelos cursos de alongamentos de unhas das Escola Manicure antes de colocar o serviço à disposição das clientes.