skip to Main Content

Porque manicures não podem nem devem desencravar unhas

 

Uma manicure pode fazer os mais diversos serviços, como: tirar cutícula, esmaltar as unhas, esfoliar e hidratar as unhas e muito mais. Entretanto, há uma dúvida que muitas clientes e manicures têm que é: Uma manicure pode desencravar unhas? A resposta é não.

Hoje em dia não só as mulheres, mas também os homens estão preocupados com a vaidade e muitos deles não abrem mão de procurar uma manicure para ficarem com as unhas bonitas e bem cuidadas.

Porque manicures não podem nem devem desencravar unhas

como desencravar unhas

VEJA TAMBÉM: Manchas brancas nas unhas: tudo sobre esse fator

Profissional indicado – O primeiro motivo pelo qual a manicure não deve desencravar unhas, é que o profissional indicado para isso é um podólogo que é especializado para fazer esse procedimento. A dica é dizer para a cliente que vai encaminhá-la para um podólogo, para que ele desencrave a unha. Diga a sua cliente que não vai realizar o procedimento, porque quer preservar a saúde dela e a sua.

Contaminação – As manicures não conhecem a sua cliente, não sabem se ela tem alguma doença e isso pode afetar, não só a saúde da cliente como também a manicure pode se contaminar com fungos e bactérias. Isso se deve ao fato de que algumas vezes no ato de desencravar as unhas ocorre sangramento e isso é um espaço para a entrada de bactérias, fungos e diversas doenças.

Procedimento doloroso – Uma manicure não deve desencravar unhas, porque é um procedimento que causa dor, desconforto e pode prejudicar a saúde de ambas. Explique para sua cliente que as manicures aprendem a fazer várias coisas como a higienização das unhas, mas desencravar as unhas é um trabalho somente para um bom podólogo.

Perda de tempo – Aquelas manicures que não sabem dizer não, podem perder muito tempo cutucando, mexendo e tentando tirar aquela unha encravada. A manicure não tem conhecimento em unhas encravadas. Então se for realizar esse serviço, saiba que vai perder muito tempo e dinheiro, pois, em vez de estar atendendo outra cliente, ficará na mesma pessoa tentando desencravar sua unha.

Unhas inflamadas – Em muitos casos quando as manicures resolvem tirar as unhas encravadas das clientes, ocorre uma inflamação e aí tem que passar remédios e tudo isso, quem pode fazer é um podólogo ou até um dermatologista, vai depender do problema.

O que fazer com uma cliente com unha encravada?

Quando se deparar com uma cliente com unha encravada, a manicure deve encaminhá-la para um profissional adequado, evitando assim problemas para a cliente e também para ela mesma.

As manicures aprendem a cuidar da beleza das unhas, mas quando o assunto está ligado à saúde o melhor é passar a cliente para alguém que entenda o procedimento e que tenha estudado para isso.

VEJA TAMBÉM: Porque manicure não pode lixar os pés da cliente

Cursos à distância de manicure

Para quem quer se tornar uma manicure profissional ou aprender a esmaltar as próprias unhas, a dica é acessar o site: https://escolamanicure.com/ ou chamar no Whatsapp: (043) 99977-7355. A Escola de Manicure oferece cursos de manicure, pedicure, alongamento de unhas e tudo mais para formar manicures competentes e profissionais.

Para saber melhor os motivos pelos quais não é indicado que as manicures tirem as unhas encravadas de suas clientes, assista ao vídeo:

Como foi dito, tirar unha encravada é um procedimento doloroso, difícil e que pode causar contaminação de fungos e bactérias, inflamações e até doenças mais sérias, por isso, a dica é procurar um podólogo ou dermatologista para que ele realize o tratamento e livre o paciente desse problema.

Quem pensa que tirar unha encravada é simples, está muito enganado, porque é uma coisa muito séria que se não for bem cuidada pode se tornar um problema de saúde muito grande.

Portanto, quando for para uma manicure não peça e nem exija que ela tire suas unhas encravadas, porque elas não têm conhecimentos sobre esse procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.