skip to Main Content

Erros de esmaltação que você não pode cometer!

O esmalte é utilizado para deixar as unhas ainda mais bonitas, mas muitas mulheres acabam cometendo alguns erros que podem deixar esse visual prejudicado. Por isso, existem alguns erros de esmaltação que você não pode cometer se não quer estragar as unhas e colocar em risco a sua própria saúde.

Na hora de pintar as unhas é importante ficar atento por alguns erros que podem ser cometidos para evitar que o que era para ser um visual bonito, acabe apresentando um visual estragado. Cuidar para ver se o esmalte está com uma validade dentro do prazo, entre outros detalhes que não podem ser deixados de lado.

Erros de esmaltação que você não pode cometer

erros esmaltação

Existem alguns erros que são bem comuns e que acabam deixando as unhas feias e podem também trazer riscos para a saúde. Passar um esmalte é parte do processo de beleza da maioria das mulheres e pintar deixa com que elas fiquem ainda mais bonitas, mas com alguns erros de esmaltação que você não pode cometer, podem deixar elas com uma aparência ruim.

Fazendo parte da rotina da maioria das mulheres, ainda existem alguns erros que podem ser prejudiciais para a saúde da unha, deixando-as mais fracas e deixando que seja difícil que o esmalte fique bonito.

1 – Não cuidar a data de validade

Muitas pessoas já usaram um esmalte e só depois perceberam que o produto estava vencido. Mesmo que a textura continue normal e a cor bonita, é ainda mais importante que o produto seja descartado. Depois do prazo de validade, a química do produto é alterada, o que diminui a qualidade do produto e ainda pode causar alergias.

VEJA TAMBÉM: Como fazer esmaltação escura: confira essas dicas


2 – Puxar o esmalte

Já viu aquela lasquinha de esmalte e quer puxar toda a tinta? Isso acaba estragando muito a unha, pois assim a química não vai ser dissolvida e vai permanecer grudada diretamente na queratina da unha, que vai junto com a camada de cor na hora de puxar. A unha também vai ficar mais fraca com isso.


3 – Não passar base

Tem gente que acha que é apenas uma jogada de marketing usar base e acha que é dispensável, mas esse é um dos erros de esmaltação que você não pode cometer. O esmalte em sua maioria é escuro, tem alguns pigmentos que acabam manchando a placa de queratina da unha. A base é o que vai garantir que sua unha continue protegida.


4 – Não limpar os produtos

Para quem tem os seus próprios materiais, sabe que é muito importante limpar pelo menos a cada utilização os produtos, o que é um processo muito simples e que traz uma segurança gigantesca. Utilizando os processos de esterilização, é possível garantir que não haverá proliferação de bactéricas que podem passar para as unhas e cutículas.


5 – Lixar a superfície da unha

Um dos erros de esmaltação que você não pode cometer é lixar a superfície das unhas, o que faz com que muitas pessoas achem que é algo que vai aumentar a durabilidade das unhas. Esse é um processo que na verdade, tem muito mais danos do que benefício. As lixas acabam tirando a capa de queratina e deixam as unhas mais fracas e porosas, não sendo benéfico.

VEJA TAMBÉM: Como combinar as cores dos esmaltes

O efeito de maior duração da esmaltação realmente é algo que acontece e que se você quer muito, é necessário procurar uma lixa com uma gramatura mais alta, sendo mais macia e que não vá ser tão agressiva a unha. Deixar de lado as lixas normais para não acabar enfraquecendo as unhas para não piorar o momento de a unha receber o esmalte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.