Como limpar os borrões de esmalte sem acetona ou removedor

Limpar os borrões de esmalte sem usar acetona ou removedor de esmalte é uma opção para as mulheres que querem evitar a inalação desses produtos ou possíveis alergias na pele. Na realidade, as substâncias encontradas nesses produtos podem prejudicar as unhas.

Para as mulheres que estão em busca de opções para limpar os borrões de esmalte sem precisar usar a acetona ou o removedor, aqui vão algumas alternativas.

Como limpar os borrões de esmalte sem acetona ou removedor

limpar borroes esmalte

Para você que quer tirar os borrões de esmalte sem usar produtos químicos, aqui vão algumas receitas muito boas.

Receita 1

1 colher (sopa) de açúcar refinado

2 colheres (sopa) álcool etílico

Modo de preparo:

Misture os dois ingredientes e antes do açúcar desmanchar no álcool, umedeça um pedaço de algodão com a mistura e passe sobre as unhas com movimentos circulares até que o esmalte seja totalmente removido.

Nessa receita caseira o açúcar tem a função de um abrasivo que tira o esmalte, enquanto o álcool vai o dissolvendo. Após passar essa mistura, hidrate as unhas com óleo de semente de uva ou óleo de coco.

VEJA TAMBÉM: Dicas para o esmalte durar a semana sem lasquinhas

Receita 2

Esmalte incolor ou base – Aplique uma camada generosa de qualquer base ou esmalte incolor sobre os borrões de esmalte e espere alguns segundos. Antes da base secar, esfregue as unhas com algodão e verá como todos os borrões sumirão.

Receita 3

Produto spray – Em um pedaço de algodão ou papel higiênico, borrife o spray, que pode ser o fixador de cabelo, perfume, desodorante aerosol ou o que mais quiser, o importante é que seja spray. Esfregue nos borrões das unhas até remover tudo.

Receita 4

Água e cola branca – Para remover os borrões com esse truque você só vai precisar de um frasco de esmalte limpo, cola branca e água. Encha mais da metade da embalagem com cola e termine enchendo com a água. Só tenha cuidado na consistência da mistura. Siga o passo a passo.

Passo a passo

Após fazer a mistura de cola e água, passe na cutícula, sem encostar nas unhas;

Depois que aplicar a mistura em torno da unha, aguarde secar até que a cola fique transparente;

Passe o esmalte e vá retirando os excessos dos cantos das unhas utilizando um palito;

Quando o esmalte secar, retire a película feita com a mistura que está ao redor da unha.

Com esse passo a passo poderá tirar os borrados das unhas sem a necessidade de usar removedor ou acetona.

Receita 5

Vinagre com limão – Para tirar os borrões de esmalte sem precisar usar acetona ou removedor de esmalte. Faça uma mistura de vinagre com limão. Misture em um recipiente, partes iguais de vinagre e suco de um limão. Esse removedor alternativo é muito bom. A acidez do vinagre e o poder cítrico do limão fazem com que o esmalte saia com facilidade.

Deixe os dedos de molho dentro da mistura de vinagre e limão por 10 ou 15 minutos e em seguida passe um pedaço de algodão nas unhas.

Receita 6

Pasta de dente – É possível também tirar os borrados de esmaltes usando pasta de dente. A pasta possui bicarbonato de sódio que é um bom solvente e ajuda a retirar os borrões. Além disso, esse produto deixa as unhas limpas e livres de infecções.

Para usar o creme dental para tirar os borrados de esmalte, basta colocar um pouco do produto em um pedaço de algodão e passar sobre os borrados.

Essas são algumas opções para retirar os borrões dos esmaltes sem a necessidade de usar o removedor de esmalte ou a acetona. Escolha o método que mais combinar com você e livre-se desses produtos químicos.