skip to Main Content

Funções do óleo secante que você não conhecia

O óleo secante é um produto muito conhecido pelas manicures e mulheres que não abrem mão de unhas lindas e bem pintadas. Embora tenha o nome de óleo secante, esse produto não faz o esmalte secar mais rápido, mas protege a esmaltação até que as unhas estejam totalmente secas. Veja quais as funções do óleo secante a seguir.

O óleo secante tem outras funções que poucas pessoas conhecem e para ficar por dentro de tudo, confira.

Funções do óleo secante que você não conhecia

oleo secante funcoes

Remove o esmalte sem deixar manchas – Mulheres que adoram usar esmaltes escuros quando vão retirar o produto acabam deixando as unhas manchadas. Para tornar mais fácil a retirada dos resíduos de esmaltes que ficam espalhados embaixo e em volta da unha, só precisa aplicar uma camada de óleo secante em todos os cantos das unhas e depois usar o algodão para remover normalmente. Agora suas unhas estão limpas sem dificuldade.

Protege as unhas dos resíduos do meio ambiente – Para proteger as unhas dos resíduos do ar como poeira, pelinhos e outras sujeiras, só precisa passar uma camada do óleo na unha. Com isso, você vai criar um tipo de proteção ou blindagem contra diferentes resíduos que podem grudar nas unhas. Aí quando acontecer de alguma coisa voar na sua unha, só precisa tirar com o dedo.

VEJA TAMBÉM: Manicure inova seus negócios com Kombi para fazer unhas

Protege de borrões e marcas – Aguarde o esmalte secar um pouco até que você possa passar o dedo sobre ela sem amassar. Aplique uma camada de óleo secante e envolva os dedos com sacola plástica ou papel filme. No caso das unhas dos pés, use o óleo quando for usar sapatos fechados sem estragar a esmaltação.

Dá muito brilho – Esse óleo pode dar um brilho intenso e instantâneo menos duradouro, mas pode ajudar muito na hora que precisar. Um dos benefícios nessa situação é que o produto não deixa o esmalte mole e com isso os riscos de borrar a esmaltação são bem menores.

Hidrata e deixa as cutículas mais moles – No mercado dos produtos de manicure, existem muitos produtos que dizem que hidratam a pele em volta das unhas e evita a descamação das cutículas. Porém, o óleo secante tem a mesma função. Para hidratar e deixar as cutículas mais moles aplique uma porção generosa do produto nas unhas e nas suas laterais. Com o tempo os resultados aparecerão.

As unhas ficam lindas por mais tempo – O óleo tem poder hidratante e é perfeito para as mulheres que não tiram as cutículas com alicate, pois, deixa a região mole e as cutículas mais discretas. Usar o óleo também é indicado para aquelas unhas que já estão com cara de vencidas, porque não deu tempo de ir a um salão ou de fazer em casa. O óleo secante disfarça as cutículas grandes.

Unhas ficam mais fortes – O óleo secante hidrata as unhas e como elas ficam hidratadas, ficam mais fortes. Esse produto é bom até para o crescimento das unhas. Quem tem unhas que racham ou quebram com facilidade e precisa cortar sempre antes que as unhas cresçam, é preciso saber que as unhas hidratadas são mais difíceis de quebrar.

Use o óleo diariamente – Todas as mulheres podem usar esse produto todos os dias sem receio. Especialistas indicam fazer no mínimo uma aplicação desse produto diariamente. Se preferir aplique o óleo secante nas unhas antes de dormir.

VEJA TAMBÉM: Unhas hidratadas no inverno: Veja como mantê-las

Protege as unhas dos efeitos da acetona – A acetona é um produto prejudicial para as unhas, por isso, a maioria opta por usar removedores de esmaltes sem essa substância. Caso não abra mão de usar a acetona, então passe uma camada de óleo secante antes de retirar o esmalte com esse produto, assim diminuirá os prejuízos das unhas.

Portanto, agora que conhece todos os benefícios do óleo secante, use e abuse desse produto quando fizer as unhas para deixá-las perfeitas ou quando você quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.