Importância de usar luvas, dicas para manicure

Trabalhar com segurança é fundamental para os profissionais e suas clientes. Esse é o caso das manicures que estão sempre em contato com outras pessoas, por isso, elas precisam se proteger e cuidar de suas clientes.

Toda manicure deve usar os equipamentos de segurança que evitam que ela pegue alguma doença ou transmita para suas clientes. Os equipamentos mais importantes são: jaleco, luvas descartáveis, máscara e avental.

Importância de usar luvas, dicas para manicure

importancia de usar luvas

É obrigatório que as manicures usem luvas para evitar a contaminação de doenças como: micoses, hepatite C, AIDS, dentre outras.

Micoses – A manicure precisa sempre usar luvas, pois, ela corre o risco de contrair infecções contagiosas. A micose é facilmente transmissível. A manicure pode pegar micoses pelo uso de recipientes e utensílios não descartáveis, que vão desde a lixa, até a bacia em que a cliente coloca os pés.

Hepatite C – O uso das luvas é importante também para evitar o contágio da Hepatite C. A transmissão acontece pelo contato com o sangue que pode acontecer entre as manicures e as clientes. O indicado é lavar as mãos antes e depois de cada procedimento. Não reutilizar lixas de unha, lixas de esfoliação dos pés e palitos de madeira, trocar revestimentos plásticos e lavar as bacias de mãos e pés e usar toalhas limpas a cada cliente.

AIDS – O uso de luvas descartáveis pelas manicures também evita o contágio da AIDS. Uma manicure que estiver com algum machucado nas mãos e tiver contato com o sangue da cliente, pode correr o risco de ter AIDS. Pode ocorrer na retirada de cutícula, por exemplo.

VEJA TAMBÉM: Conheça os formatos de unhas mais populares

Tipos de luvas descartáveis para manicures

Luvas de polietileno – Essas luvas são perfeitas para quando a manicure tiver que cuidar das unhas de uma pessoa que tem alguma doença que possa ser transmitida pelo sangue. O contágio pode acontecer, principalmente, quando a manicure vai tirar a cutícula, pois, em alguns casos, sangra.

Luvas pulverizadas – São aquelas que possuem algum pó, geralmente, amido de milho. Elas são perfeitas para manter as mãos longe de umidade, o que pode prejudicar o manuseio dos equipamentos de manicure.

Luvas de vinil – Proporcionam agilidade no trabalho de manicure. Elas são indicadas para pessoas que têm alergia ao látex. Ela protege muito bem as mãos e não perfuram com facilidade.

Luvas de látex – São as mais conhecidas, elas proporcionam agilidade nos movimentos de uma manicure, sensibilidade tátil e ainda protege muito bem a pele. Esse tipo de luva é muito indicado para manicures, podólogos e esteticistas.

Usar luvas não é só uma obrigatoriedade para as manicures, mas também uma forma que as profissionais têm para proteger e cuidar da sua saúde e de suas clientes. Utilizar luvas é uma questão de saúde e higiene.

Curso de manicure

Para as manicures que querem melhorar os seus serviços, para as mulheres que querem aprender a fazer suas próprias unhas e para quem quer se tornar uma boa manicure, a dica é fazer um curso de manicure que pode ser presencial ou online.

Uma boa dica é a Escola de Manicure que está disponível no endereço: https://escolamanicure.com/. Nessa escola são oferecidos diversos cursos online para manicures iniciantes e também experientes. Entre os cursos oferecidos estão: manicure, pedicure, cutículas, alongamento de unhas, dentre outros.

Todos os cursos da Escola de Manicure são de ótimos preços e cabem no bolso de qualquer pessoa que esteja disposta a aprender uma nova técnica ou profissão. Para tirar dúvidas sobre os cursos de manicure e se matricular é possível também acessar o Whatsapp: (043) 99977-7355.

Assista ao nosso vídeo sobre o tema: