skip to Main Content

Aprenda a fazer pincéis para decorar unhas

As unhas decoradas estão em alta como nunca e grande parte das mulheres não abrem mão de usar unhas mais caprichadas com algum tipo de desenhos ou aplicações que servem para dar as unhas um destaque extra nos mais diferentes looks, porém, para isso é preciso ter alguns pincéis para decorar as unhas em casa.

Ter certa habilidade em manicure e uma mão firme não é o suficiente para exibir unhas lindas, modernas e com decorações de destaque, sendo que, para isso é preciso investir em pincéis para decorar unhas que são mais fininhos e permitem fazer todos os tipos de decoração de unhas.

Contudo não é preciso gastar com certos itens para fazer as unhas decoradas, podendo apostar em uma boa dica que é aprender a fazer pincéis para decorar unhas, que é algo mais simples que parece, precisando somente seguir algumas dicas e passo a passo.

Aprenda a fazer pincéis para decorar unhas simples

pinceis para decorar unhas

Para fazer pincéis simples vai precisar apenas de esmaltes que já acabaram ou que não usa mais e de uma tesoura, sendo que, basta pegar a tampinha dos esmaltes que vêm com aqueles pincéis grossos cheios de cerdas e fazer uma boa limpeza, depois e só secar e começar a fazer seus pincéis especiais.

Com a tesoura vá cortando com cuidado as cerdas do pincel, vá rodeando e cortando até que fiquem bem poucas cerdas cerca de 10 no máximo, assim já terá seu pincel fino com o qual vai poder fazer vários tipos de decoração de unhas.

VEJA TAMBÉM: Unhas de porcelana: vantagens e indicações

Existe outro tipo de pincel que também é possível fazer com essa técnica simples, sendo que, basta cortar no meio as cerdas do pincel, depois cortar os que ficaram na metade, fazendo um corte na diagonal.

Essa é a técnica mais simples para fazer pincéis de decorar unhas, contudo se não tem esmalte velho e quer fazer algo mais caprichado também pode investir em outra forma um pouco mais difícil de fazer pincéis onde vai precisar providenciar alguns materiais e dedicar um pouco mais de tempo, mas acredite também não é complicado.

Pincéis para decorar unhas – Como fazer

Material:

Pincel de maquiagem ou pincel de pintura (aquelas com cerdas e cabo de madeira)

Algodão

Pinça

Canetas velhas

Tesoura

Alicate

Cola especial

Passo a passo:

1 – Tire algumas cerdas do pincel de maquiagem ou pintura.

2 – Junte bem as cerdas e enrole um pedaço de algodão em uma de suas pontas.

3 – Pegue a caneta velha, tire tudo de dentro deixando ela sem a ponta, e introduza com a ajuda da pinça a parte das cerdas envoltas no algodão, para não soltem uma dica é pingar algumas gotas de cola tudo na ponta da caneta.

4 – Se usou as cerdas do pincel de maquiagem vai precisar seguir a mesma etapa dos pincéis comuns usando uma tesoura para diminuir a quantidade das cerdas para fazer um pincel fino, nessa etapa deve também usar um alicate para aparar as pontas, caso tenha usado cerdas de pincel de pintura que são mais firmes pegue apenas umas 5 cerdas assim vai precisar somente aparar as pontas.

Com os pincéis para decorar unhas feitos em casa pode fazer unhas com listras fininhas, diagonais, francesinhas, francesinhas geométricas, entre outras com desenhos cheios de detalhes, ou seja, com esses pincéis vai ter seu leque de opções de unhas decoradas aumentado e poder criar unhas diferentes para todas as decorações.

VEJA TAMBÉM: Retocar esmaltes descascados: Super dica

Portanto siga todas nossas dicas para fazer pincéis para decorar unhas e arasse com unhas lindas, únicas e incríveis que vão chamar atenção aonde for, mas no caso de dúvida vale ver alguns vídeos tutorias que ensinam a fazer pincéis de unhas disponíveis na internet que poderão te ajudar bastante e tirar todas as suas dúvidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *