Retocar esmaltes descascados: Super dica

Retocar esmaltes descascados é um dos problemas que a maioria das mulheres tem que enfrentar. Os esmaltes descascados ocorrem em várias ocasiões, sendo que as mais comuns são: quando o esmalte ainda está mole, quando as unhas já estão esmaltadas alguns dias ou quando as mulheres resolvem fazer os serviços de casa sem usar luvas.

Dica para retocar os esmaltes descascados

retocar esmalte descascando

Quando acontece de a unha descascar e não há tempo para ir à manicure ou refazer a unha em casa, é normal tentar resolver o problema com uma nova camada de esmalte que é aplicada por cima do esmalte lascado. Porém, isso deixa sempre as unhas com aparência mais grossa.

Uma dica muito boa para retocar esmaltes descascados e ter unhas lindas novamente é usar um cotonete com removedor para dissolver o relevo que surge entre o esmalte e a parte que ficou sem produto. Dessa forma simples e prática, qualquer mulher consegue unha com superfície plana que proporciona uma facilidade na hora de consertar o visual sem deixar as unhas com textura grossa e irregular.

Para poder usar essa super dica para retocar esmaltes descascados, aqui vai um passo a passo que pode ser seguido por qualquer mulher.

Lave as mãos antes do retoque para deixar as unhas bem limpas;

Em seguida, separe um cotonete para iniciar o truque. Tenha o cuidado de evitar aqueles que soltam muitos fios para que eles não atrapalhem grudando nas unhas;

VEJA TAMBÉM: Finalizador para as unhas: Óleo secante ou spray?

Umedeça o cotonete com removedor de esmalte;

Use o cotonete com removedor para tirar os pedacinhos que restaram do esmalte descascado;

Em seguida, passe o cotonete no relevo que separa o esmalte da parte sem produto para dissolver a divisão entre o esmalte e a unha e criar uma superfície plana;

Cubra a parte da unha descascada com duas camadas finas de esmalte, sem aplicar base para que o resultado não fique muito grosso.

Quando o esmalte secar, passe uma camada de cobertura intensificadora da cor. Além de deixar o acabamento mais bonito, o produto realçará o brilho e o tom do esmalte antigo.

Pronto as suas unhas estão esmaltadas e sem lascas.

Dicas simples para evitar que o esmalte descasque

Hidrate as mãos frequentemente – Para que o esmalte não lasque e suas unhas e cutículas fiquem lindas, a dica é fazer hidratação frequentemente. Hidrate as unhas e as mãos com hidratantes e óleos. Esse hábito mantém as unhas muito saudáveis.

Retoque as lascas – Caso o seu esmalte se lasque, reaplique uma camada fina da mesma cor na região e espere secar por 30 segundos. Depois de seca, aplique novamente a base finalizadora.

Limpe as cutículas – Após aplicar o esmalte. Passe um algodão umedecido com removedor ao redor das unhas, isso vai tirar o excesso. Essa etapa deixa a cor mais destacada e a pintura fica bonita por mais tempo.

Sele a ponta das unhas – Selar as unhas com top coat é parte importante para manter o esmalte perfeito durante a semana.

Lave as mãos – Para que o esmalte permaneça muito tempo nas unhas sem lascar, a opção é lavar as mãos antes da esmaltação. Isso fará com que seja removido o óleo natural que cobre as unhas e que impede uma aderência maior dos esmaltes.

Lixe as unhas em uma direção – Lixar as unhas em diversas direções deixa as unhas enfraquecidas e com maior facilidade de quebra. Lixe as unhas sempre de fora para dentro em apenas uma direção. Esse hábito deixará as suas unhas mais fortes, evitando a descamação e as lascas.

Use uma lixa polidora – Usar uma lixa polidora revitaliza as unhas e faz com que os esmaltes sejam melhores aderidos. Use uma lixa em cubo, porque ela é macia e não agride as unhas.