Quanto ganha uma manicure? Vale a pena ser uma?

Muitas pessoas que estão considerando entrar no ramo da saúde e embelezamento de unhas se questionam quanto ganha uma manicure na prática. Por isso, no artigo de hoje vamos conversar sobre o assunto e sugerir algumas possibilidades que a profissão traz.

É compreensível que quem tem a intenção de investir nesse segmento queira saber se realmente vale a pena ser uma manicure. Afinal de contas, já existem inúmeros salões e profissionais autônomas.

A boa notícia é que o mercado tem uma alta demanda por manicures e pedicures qualificadas. Há espaço para todas, em especial para quem faz cursos de profissionalização e aperfeiçoamento.

Continue acompanhando a publicação de hoje e saiba mais a respeito!

Quanto ganha uma manicure com carteira assinada

quanto ganha manicure

Alguns salões de beleza, clínicas estéticas e estabelecimentos semelhantes contratam manicures mediante pagamento de salário mensal. A profissional fica à disposição da empresa como uma jornada de trabalho semanal pré-acordada e recebe um valor único para atender as clientes que lhe forem direcionadas.

De acordo com o SINE – o Sistema Nacional de Emprego – o salário da manicure depende de inúmeras variáveis. Desde o tamanho da empresa até as habilidades da profissional na atividade.

VEJA TAMBÉM: Como ser uma manicure melhor

Em termos gerais, a entidade elencou alguns valores aproximados para manicures com capacitação profissional:

• Em uma pequena empresa: cerca de R$ 1.777,00
  • Em uma média empresa: cerca de R$ 2.133,00
  • Em uma grande empresa cerca de R$ 2559,00

Quanto ganha uma manicure autônoma

Embora os valores que manicures assalariadas recebem sejam animadores, eles podem ser muito maiores quando o trabalho é desenvolvido de maneira autônoma. Atuando por conta própria, a manicure consegue elevar seus ganhos significativamente.

Uma manicure profissional bem qualificada e que busca por aperfeiçoamento constante pode ganhar a bagatela de R$ 5.000,00 por mês. Além disso, sendo autônoma é possível ter horários mais flexíveis e tomar decisões sem depender de uma hierarquia com chefia.

Embora o dinheiro seja um fator relevante, ele não pode ser o único. Precisamos ter em mente a qualidade de vida, que é um bem muito mais valioso.

Como trabalhar como manicure autônoma

Quem descobre quanto ganha uma manicure autônoma e percebe que esse pode ser o melhor caminho para seguir na profissão pode se deparar com a dúvida de como começar o próprio negócio. Então, vamos analisar algumas das formas possíveis:

1. Trabalhar a domicílio

Muitas manicures fazem registro em aplicativos de atendimento à domicílio. É mais ou menos como o Uber funciona, sendo necessário ceder uma pequena porcentagem do valor cobrado para a empresa responsável.

Outra maneira é simplesmente divulga a modalidade nas redes sociais e conquistar uma boa base de clientes. A vantagem é que devido ao deslocamento a manicure pode cobrar um pouco mais do que os preços normalmente cobrados em salões e estúdios.

2. Firmar parceria com um salão

Essa é uma das formas mais frequentes de atuação de manicures autônomas. Mesmo atendendo em salões de beleza elas podem firmar uma parceria em que oferecem uma porcentagem dos valores cobrados da cliente para o salão. É como uma taxa pela utilização do espaço.

Um dos benefícios mais notáveis dessa modalidade é o auxílio mútuo entre diferentes profissionais. A equipe de cabeleireiros pode trazer novos clientes para a manicure e vice versa.

3. Montar um estúdio próprio

Abrir o próprio estúdio também uma maneira de obter maiores resultados, embora o risco seja maior. Por isso, o mais indicado é optar por essa estratégia somente depois de adquirir bastante experiência na área.

A estrutura do estúdio de unhas ou esmalteria não precisa ser muito robusta ou sofisticada. Ainda assim, devem ser considerados os custos operacionais como o aluguel e taxas de luz, água, telefone, etc.