Carimbo de unhas: O que é e como usar

O carimbo de unhas é uma forma de fazer lindas decorações nas unhas sem a necessidade de sair de casa e gastar dinheiro no salão de beleza ou de manicure. No mercado é possível encontrar os mais variados carimbos para deixar as unhas ainda mais lindas.

O que é carimbo de unhas

carimbo de unhas

Carimbos de unhas são placas disponíveis com os mais diversos desenhos. Com elas qualquer pessoa pode fazer lindas decorações, mesmo sem saber desenhar. São opções para mulheres de todos os gostos e idades. O melhor é que é possível usar esmaltes com diferentes cores e criar unhas artísticas lindas.

Vantagens

São muitas as vantagens em usar carimbo de unhas, entre as quais estão: Usando esses acessórios a decoração das unhas é bem mais fácil e prática. Com os carimbos é fácil fazer desenhos que você acharia impossível fazer. Uma unha que é feita na maioria das vezes com um carimbo é a com rendas de formatos e tamanhos diversos.

Outra grande vantagem dos carimbos é o fato de qualquer mulher poder fazer verdadeiras obras de arte em casa sem gastar em salões e até poder ter uma renda extra, fazendo as unhas das amigas e familiares.

VEJA TAMBÉM: Blindagem de unha: o que é, como fazer e como funciona?

O que é necessário para começar a usar o carimbo de unhas?

carimbo tipo

Fita líquida – Esse produto é um líquido feito com látex que a mulher deve passar em volta da unha. Quando o produto seca se transforma em uma película com textura gelatinosa. Sua função é auxiliar na remoção dos borrados de esmalte.

Esmalte – Qualquer esmalte pode ser utilizado para carimbar as unhas. Porém, alguns esmaltes são feitos especificamente para isso, pois, contam com uma formulação com pigmentação concentrada.

Carimbo – Esse item não tem como faltar nas unhas com carimbo. Eles são pequenos bastões de plástico com uma almofada arredondada. A base circular é confeccionada com borracha ou silicone e é macia. Com isso ela se adéqua a curvatura das unhas, dando um acabamento profissional e muito bonito.

Espátula – Esse equipamento é um grande ajudante na hora de decorar as unhas com carimbo. Ela tem a função de retirar o excesso de esmalte da placa. Desta forma você pode colocar o carimbo no desenho e transferir para a unha.

Placas de carimbo – Esse é o item fundamental para decorar essas unhas, pois, são nas placas que se encontram os moldes dos desenhos que serão carimbados nas unhas. Por isso, procure escolher placas com desenhos bonitos e diferentes que podem agradar não só a você, como suas clientes, caso seja uma manicure.

Como usar o carimbo nas unhas – Passo a passo

carimbo exemplo

Para aprender a usar o carimbo em suas unhas, aqui vai um passo a passo simples e fácil de ser seguido. Ele pode ser feito por mulheres em suas casas e por manicures profissionais.

Aplique uma camada de esmalte da cor que você preferir para o fundo;

Depois, espere secar totalmente. Esse passo é essencial;

Ponha uma gota generosa do esmalte escolhido na placa do desenho escolhido e retire o excesso com a espátula;

Pressione o carimbo sobre a placa;

Apoie o carimbo sobre a unha que quer decorar. Tenha cuidado para não apertar muito;

Segure o carimbo sobre a unha com cuidado para ele não deslizar. Aguarde alguns segundos e retire;

Finalize colocando uma camada de base incolor e óleo secante.