skip to Main Content

Unhas hidratadas no inverno: Veja como mantê-las

Manter as unhas hidratadas no inverno é fundamental para as mulheres que querem sempre estar lindas. Muito se fala a respeito de hidratar as unhas no verão, por causa do calor. Porém, no inverno é fundamental hidratar as unhas, pois, a pele fica mais ressecada.

As unhas e toda a pele precisam de cuidados redobrados no inverno para que não fiquem ressecadas, por isso, siga as dicas para ter unhas lindas em todas as estações.

Por que as unhas ficam ressecadas na estação mais fria do ano

Diferente da pele, as unhas não produzem óleo de forma natural. Por esse motivo para deixar as unhas hidratadas e saudáveis, é essencial investir na hidratação. No inverno a pele fica mais ressecada, porque o ar fica com pouca umidade ressecando as unhas.

O ressecamento faz com que as unhas fiquem quebradiças e frágeis, por isso, hidrate muito bem as suas unhas no inverno. Use hidratantes para mãos, ceras e óleos para unhas que nutrem e hidratam as unhas.

Como manter as unhas hidratadas no inverno

unhas hidratadas inverno

Lave as mãos poucas vezes – Lavar as mãos sempre é muito bom, pois, é higiênico. Entretanto, no inverno lavar as mãos muitas vezes pode deixar as unhas ressecadas, porque tira a hidratação natural dos dedos. Ainda mais se a água for quente. Lave as mãos apenas quando for realmente necessário.

Hidrate as unhas uma vez por semana – Mesmo que as suas cutículas e unhas não pareçam ressecadas, é essencial hidratá-las no mínimo uma vez por semana. Esse hábito as deixará bonitas e com muita saúde.

VEJA TAMBÉM: Unhas de suéter: veja como fazer

Evite o contato com produtos de limpeza – Use luvas para evitar o contato direto das unhas com alguns produtos utilizados na limpeza da casa, como desinfetantes e álcool. O contato com produtos de limpeza podem acelerar o ressecamento. Sempre use luvas quando for usar esses produtos.

Aposte em uma alimentação saudável – A alimentação influencia não só na saúde como também na beleza, por isso, para ter unhas hidratadas no inverno, invista em uma alimentação saudável.  Para ter unhas fortes consuma alimentos com ômega 3 e outros ácidos graxos, zinco e vitamina A.

Não retire as cutículas – As cutículas trabalham como proteção para as unhas e podem auxiliar na hidratação, porque elas ajudam a evitar a desidratação durante o inverno. No lugar de tirar as cutículas totalmente, opte apenas por aplicar um hidratante e afastar com uma espátula.

Lixar as unhas – Lixar as unhas sempre é uma ótima dica para deixar as unhas hidratadas no inverno. Lixe as unhas na mesma direção para que elas não fiquem fracas.

Não use removedores com acetona – Se for remover os esmaltes de suas unhas, opte por removedores livres de acetona, porque esse produto pode deixar as unhas ainda mais ressecadas, não só no inverno como durante todo o ano.

Use creme FPS – Use sempre nas suas mãos no inverno um creme com filtro solar. Porque muita gente se engana achando que no inverno, os raios solares não queimam e ressecam a pele.

Esfoliação – No inverno não abra mão de esfoliar as suas mãos e unhas. Esse passo elimina as células mortas e acelera a renovação celular. Realize esse procedimento a cada 15 dias. Caso faça a esfoliação com maior frequência, sua pele ficará desprotegida e sensível.

Produtos de qualidade – Para ter unhas hidratadas no inverno adquira produtos de qualidade e que sejam específicos para a sua pele. Isso não quer dizer que precisa comprar cosméticos caros e sim que tenham qualidade. Peça ajuda a um especialista ou amiga para indicar os produtos.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre esmalte de spray

Portanto, essas são algumas dicas para ter unhas hidratadas no inverno. Mesmo que tenha um dia corrido, vale a pena parar para cuidar da sua pele e das suas unhas, com o passar do tempo elas agradecerão. Então mantenha suas unhas hidratadas do início ao fim do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.